Pneus para Carros – Quais são as melhores marcas?

Quais são as melhores marcas de pneus para carros? No artigo de hoje vamos analisar as top marcas de pneus disponíveis no mercado, confira.

Vamos lá?!

5 Top marcas de pneus para carros

pneus de carro

Bridgestone

Um dos principais fabricantes de pneus do mundo, a Bridgestone possui a marca Firestone, além de várias outras marcas econômicas menos conhecidas.

Apesar dos altos preços dos pneus, eles oferecem ótimos pneus para aderência a seco amplamente disponíveis na maioria das redes de varejo regionais e nacionais e nos varejistas on-line.

Além da especialidade, a Bridgestone também oferece pneus de aderência em piso molhado de muito boa qualidade para o automobilismo em tempo chuvoso.

 

Michelin

Concorrentes da Bridgestone e Goodyear, a Michelin ocupa um lugar nos principais fornecedores internacionais de pneus em termos de vendas.

Como a Bridgestone, seus pneus estão disponíveis em todo o mundo e têm um preço alto.

Possuindo a marca BF Goodrich e também marcas econômicas como Riken, a Michelin fornece excelentes pneus de aderência a seco que proporcionam um manuseio maravilhoso.

Os pneus Pilot Sport da Michelin, em particular, foram altamente revisados. Proporcionando uma aderência em piso molhado muito boa, além de uma aderência em seco brilhante.

 

Goodyear

No mesmo nível da Michelin e da Bridgestone, embora muitas vezes mais caras, a Goodyear é uma das maiores fabricantes de pneus do mundo.

A Goodyear possui a conhecida marca Dunlop e várias marcas da classe média econômica, como a marca Fulda.

Possuem como característica marcante um bom equilíbrio de aderência em piso molhado e seco.

No geral, as revisões dos pneus Goodyear parecem consistentes, pois sua aderência seca especializada e pneus de manuseio são muito bons e demoram a ser usados.

Por outro lado, os pneus para piso molhados da Goodyear receberam críticas por sua tendência a não ter desempenho e aderência.

Continental

A marca alemã Continental tem uma excelente reputação em toda a Europa, além de fabricar pneus de alta qualidade sob outras marcas, como Viking, Uniroyal e Barum.

Como o restante das cinco principais marcas de pneus, os pneus da Continental são muito caros, embora não tão caros quanto os outros.

Proporcionando excelente aderência em piso seco e excelente aderência em piso molhado, é surpreendente que eles não sejam vistos no mesmo nível da Michelin, Goodyear e Bridgestone.

Com uma das melhores combinações de aderência em seco, manuseio e desgaste reduzido na estrada, os pneus ContiForceContact da Continental sempre se saíram muito melhor com os críticos do que os pneus esportivos da Michelin, além de serem mais baratos.

 

Pirelli

Em quinto lugar, o fabricante italiano de pneus Pirelli oferece uma vasta gama de tipos para todas as condições e propósitos.

Conhecida como uma das três principais fabricantes européias de pneus, a Pirelli compete com a Michelin e a Continental.

Possuindo as marcas de pneus econômicas Courier e Ceat, os pneus Pirelli costumam ser tão caros quanto as principais marcas de pneus Bridgestone e Goodyear.

Apesar disso, a variedade de pneus da Pirelli é muito procurada. Estocados por redes regionais e nacionais, montadores de pneus on-line e varejistas independentes, os pneus da Pirelli atendem a todas as necessidades e preferências dos motoristas.

 

Fontes:

fullpneus

noticiasautomotivas

autobutler

zoom

PRÓXIMO
Use as setas <> para continuar navegando