Em algum momento surgirão rasgos nos bancos de couro ou buracos, não importa o quanto você seja cuidadoso com seu carro e tente sempre evitar.
Seja resultado de uma artimanha dos seus filhos ou daquele seu amigo mais desatento, talvez seu animal de estimação tenha decidido aprontar com você.
Nem o couro, um material resistente e duradouro, está livre dos danos.
Mas alguns pequenos estragos não são motivo para que você tire dinheiro do bolso para substituir esses bancos por outros novos.
Aqui, aprenda a reparar de forma econômica e fácil, para devolver a boa aparência interna ao seu veículo.
Como reparar rasgos nos bancos de couro?
- Remendo:
É importante escolher um que combine com o tom da cor do banco do seu carro, para que o reparo não o deixe com um aspecto estranho.
Em alguns modelos de carro, o tecido usado para remendar vem junto a alguns demais acessórios.
Se não for o seu caso, você pode remover um pedaço do tecido de couro da parte debaixo dos bancos, onde não é possível notar nenhum dano.
Corte esse pedaço em um formado que cubra bem os rasgos ou buracos, sem exageros. Aplique papel parafinado por debaixo do remendo, para evitar que que a cola danifique o enchimento do assento.
E, para fixá-lo, use uma cola própria para couro, deixando secar por um longo tempo. Por último, você pode usar couro líquido para dar um melhor acabamento para o reparo.
- Costura:
Caso os rasgos nos bancos de couro sejam pequenos, simples de consertar, você pode repará-los usando apenas agulha e linha.
Uma linha resistente e uma agulha grossa o suficiente para atravessar o tecido de couro, claro.
Faça o processo com cuidado e sem pressa, para garantir que o dano será reparado da forma mais eficiente e discreta possível.
Conclusão:
Algumas vezes, dependendo da roupa que você está usando e do nível de desgaste do banco, qualquer movimento seu pode acabar o danificando.
O importante é reparar esses danos antes que eles se tornem ainda maiores, conforme você usa o carro durante seu dia-a-dia.
E isso você pode fazer em casa, usando os produtos e as ferramentas necessárias, gastando apenas alguns minutos.
Outra dica: lembre-se de higienizar bem o tecido que será remendado, antes de começar a reparar os rasgos nos bancos de couro.
A sujeira pode acabar atrapalhando o processo e prejudicando o resultado final que você deseja.