Cuidados

Como reparar rasgos nos bancos de couro de um Peugeot.

rasgos nos bancos de couro
Entenda nesse artigo como reparar rasgos nos bancos de couro do seu veículo.

Em algum momento surgirão rasgos nos bancos de couro ou buracos, não importa o quanto você seja cuidadoso com seu carro e tente sempre evitar.

Seja resultado de uma artimanha dos seus filhos ou daquele seu amigo mais desatento, talvez seu animal de estimação tenha decidido aprontar com você.

Nem o couro, um material resistente e duradouro, está livre dos danos.

Mas alguns pequenos estragos não são motivo para que você tire dinheiro do bolso para substituir esses bancos por outros novos.

Aqui, aprenda a reparar de forma econômica e fácil, para devolver a boa aparência interna ao seu veículo.

Como reparar rasgos nos bancos de couro?

  • Remendo:

É importante escolher um que combine com o tom da cor do banco do seu carro, para que o reparo não o deixe com um aspecto estranho.

Em alguns modelos de carro, o tecido usado para remendar vem junto a alguns demais acessórios.

Se não for o seu caso, você pode remover um pedaço do tecido de couro da parte debaixo dos bancos, onde não é possível notar nenhum dano.

Corte esse pedaço em um formado que cubra bem os rasgos ou buracos, sem exageros. Aplique papel parafinado por debaixo do remendo, para evitar que que a cola danifique o enchimento do assento.

E, para fixá-lo, use uma cola própria para couro, deixando secar por um longo tempo. Por último, você pode usar couro líquido para dar um melhor acabamento para o reparo.

  • Costura:

Caso os rasgos nos bancos de couro sejam pequenos, simples de consertar, você pode repará-los usando apenas agulha e linha.

Uma linha resistente e uma agulha grossa o suficiente para atravessar o tecido de couro, claro.

Faça o processo com cuidado e sem pressa, para garantir que o dano será reparado da forma mais eficiente e discreta possível.

Conclusão:

Algumas vezes, dependendo da roupa que você está usando e do nível de desgaste do banco, qualquer movimento seu pode acabar o danificando.

O importante é reparar esses danos antes que eles se tornem ainda maiores, conforme você usa o carro durante seu dia-a-dia.

E isso você pode fazer em casa, usando os produtos e as ferramentas necessárias, gastando apenas alguns minutos.

Outra dica: lembre-se de higienizar bem o tecido que será remendado, antes de começar a reparar os rasgos nos bancos de couro.

A sujeira pode acabar atrapalhando o processo e prejudicando o resultado final que você deseja.

Prev post
Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página