Mecânica

Como rebaixar automóveis de suspensão alta?

rebaixar automóveis
Se pretende rebaixar seu carro , entenda nesse artigo os passos a seguir.

Rebaixar automóveis é uma das formas de personaliza-lo favoritas dos jovens brasileiros amantes de automóveis.

Talvez porque o visual remeta aos modelos esportivos milionários: design único e a carroceria do carro quase esbarrando no asfalto.

E, se esses esportivos milionários são um sonho distante, o rebaixamento da suspensão é uma alternativa muito usada para rodar com estilo por aí.

Claro, existe uma variedade e fatores a serem considerados antes que você decida rebaixar seu carro, mas não precisa se preocupar.

Pensando nisso, reunimos aqui alguns desses fatores e as melhores dicas para personalizar seu possante sem acabar saindo no prejuízo:

Como rebaixar automóveis?

Por ser um procedimento complexo, deve ser feito por um mecânico profissional, em uma oficina com todo o equipamento necessário disponível.

Portanto, quando pensar em alterar a estrutura do seu carro, pesquise também para saber qual borracharia oferece o melhor serviço pelo melhor valor.

  • Antes de tudo, você precisa consultar o DETRAN da sua cidade, e preencher um formulário especificando as mudanças que serão feitas.
  • Existem alguns limites e especificações, e andar por aí com o carro rebaixado sem legaliza-lo pode te trazer diversos problemas com a justiça do trânsito.
  • Após de ter resolvido toda a burocracia, adquira um conjunto de molas esportivas e amortecedores especiais para o rebaixamento.
  • Para adquirir os melhores modelos, você também pode contar com o auxílio do seu mecânico.
  • Depois disso, o trabalho é com o pessoal da oficina:
  • Vale lembrar altura mínima permitida para rebaixar automóveis é de 48 cm entre os faróis e o chão.
  • Portanto, suas especificações precisam respeitar esse limite.
  • O mecânico irá substituir as molas e os amortecedores e personalizar seu carro, deixa-lo do seu jeito.
  • Feitas as alterações, leve o veículo ao DETRAN para que um outro documento seja emitido e a situação seja definitivamente legalizada.

Conclusão:

Vale de tudo um pouco, na hora de deixar seu carro personalizado, do jeito que você sempre quis -tudo o que se encaixe na lei.

Portanto, não vá extrapolar, na hora de abaixar as suspensões e dar um ar esportivo ao seu veículo. Lembre-se de respeitar os limites e resolver as burocracias necessárias.

Porém, antes de você entrar na onda de rebaixar automóveis, considere também os pontos negativos:

Eles são mais desconfortáveis de dirigir e a pouca altura entre o chão e a carroceria pode causar danos mais frequentes.

Analise bem os dois lados da situação, antes de decidir.