Rebaixar automóveis é uma das formas de personaliza-lo favoritas dos jovens brasileiros amantes de automóveis.
Talvez porque o visual remeta aos modelos esportivos milionários: design único e a carroceria do carro quase esbarrando no asfalto.
E, se esses esportivos milionários são um sonho distante, o rebaixamento da suspensão é uma alternativa muito usada para rodar com estilo por aí.
Claro, existe uma variedade e fatores a serem considerados antes que você decida rebaixar seu carro, mas não precisa se preocupar.
Pensando nisso, reunimos aqui alguns desses fatores e as melhores dicas para personalizar seu possante sem acabar saindo no prejuízo:
Como rebaixar automóveis?
Por ser um procedimento complexo, deve ser feito por um mecânico profissional, em uma oficina com todo o equipamento necessário disponível.
Portanto, quando pensar em alterar a estrutura do seu carro, pesquise também para saber qual borracharia oferece o melhor serviço pelo melhor valor.
- Antes de tudo, você precisa consultar o DETRAN da sua cidade, e preencher um formulário especificando as mudanças que serão feitas.
- Existem alguns limites e especificações, e andar por aí com o carro rebaixado sem legaliza-lo pode te trazer diversos problemas com a justiça do trânsito.
- Após de ter resolvido toda a burocracia, adquira um conjunto de molas esportivas e amortecedores especiais para o rebaixamento.
- Para adquirir os melhores modelos, você também pode contar com o auxílio do seu mecânico.
- Depois disso, o trabalho é com o pessoal da oficina:
- Vale lembrar altura mínima permitida para rebaixar automóveis é de 48 cm entre os faróis e o chão.
- Portanto, suas especificações precisam respeitar esse limite.
- O mecânico irá substituir as molas e os amortecedores e personalizar seu carro, deixa-lo do seu jeito.
- Feitas as alterações, leve o veículo ao DETRAN para que um outro documento seja emitido e a situação seja definitivamente legalizada.
Conclusão:
Vale de tudo um pouco, na hora de deixar seu carro personalizado, do jeito que você sempre quis -tudo o que se encaixe na lei.
Portanto, não vá extrapolar, na hora de abaixar as suspensões e dar um ar esportivo ao seu veículo. Lembre-se de respeitar os limites e resolver as burocracias necessárias.
Porém, antes de você entrar na onda de rebaixar automóveis, considere também os pontos negativos:
Eles são mais desconfortáveis de dirigir e a pouca altura entre o chão e a carroceria pode causar danos mais frequentes.
Analise bem os dois lados da situação, antes de decidir.