Cuidados, Lavagem

Chiclete no banco do carro

Chiclete no banco do carro, como remover?

Uma das manchas mais difíceis de tirar, de qualquer tipo de superfície, é a de chiclete no banco. Se alguma ficou colada no banco do carro e você deixou passar o tempo, o seu material terá derretido entrelaçando-se com o do próprio assento. Nestas circunstâncias, um produto de limpeza genérico não será de grande ajuda e terá que fazer uso do seguinte remédio caseiro. Explicamos para você passo a passo como remover chiclete no banco do carro.

Chiclete no banco do carro

Instruções para você remover chiclete no banco do carro

1 – Ainda que o calor tenha provocado em parte que a mancha de chiclete seja difícil de tirar, pode ser o seu aliado para ajudar você a reverter a situação. Assim, se o ambiente está com uma temperatura alta, será mais fácil para acabar com os restos de chiclete. Por isso, recomendamos a você que ative o ar quente ou, se possível, coloque o carro no sol com as janelas fechadas para que aumentem os graus no seu interior.

2 – Quando o carro estiver quente, abra uma das portas e deixe assim enquanto realiza a operação de retirada da mancha de chiclete do banco do carro. Precisará de gelo para esfregar contra a mancha, o melhor remédio para poder acabar com a chiclete. Em princípio, um cubo será suficiente, mas tenha à mão mais uns dois, caso o primeiro se derreta rapidamente.

3 – Para trabalhar da melhor forma, recomendamos que você que utilize uma luva de tecido grosso. O objetivo é que o frio do gelo não danifique a pele nem provoque desconforto na hora de remover a chiclete do banco do carro, pela sua baixa temperatura. Utilize umas luvas de de tecido, para que o cubo não escorregue entre os dedos.

4 – Pois bem, para acabar com a mancha e que o banco do carro volte a ficar limpo o que tem que fazer é esfregar o gelo contra o chiclete repetidamente, até que se vá desfazendo e desapareça. Se há zonas que resistem, utilize uma escova de dentes de cerdas duras para eliminar os restos resistentes.

5 – Quando tiver terminado, aplique um pouco de sabão e água com uma esponja na zona. O objetivo é que o assento fique perfeito, como antes de ter a mancha de chiclete. Depois, trate de secar a área, seja deixando o carro ao sol ou utilizando um secador.

6 – Deste modo, terá conseguido remover a mancha de chiclete no banco do carro. Se lhe interessa saber mais a respeito de como manter o seu carro limpo e impecável, leia este artigo no qual lhe explicamos com detalhes como limpar o interior do carro.

 

Necessita

Luvas de tecido, 3 cubos de gelo, escova de dentes de cerdas duras, sabão, água e esponja.

 

Duvidas ou sugestões comente abaixo ou FALE CONOSCO AQUI.

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página