Reparar arranhões nos vidros do seu não é tão difícil quanto o seu desespero ao encontra-los lá te faz acreditar.E esse tipo de problema é bem comum, aliás, não importa o quão cuidadoso e precavido você seja em relação a isso.
Galhos de árvore pela estrada, vândalos espalhados pela rua, um esbarrão mínimo no portão da garagem ao manobrar o veículo para tirá-lo de lá.
Uma hora, irá acontecer. E quando acontecer, você não precisa se desesperar como se fosse o fim do mundo. Entenda como remover os arranhões e deixar os vidros novos em folha sem mais complicações.
Como remover arranhões nos vidros de um Fiat Uno?
Antes de tudo, selecione e tenha ao seu alcance os materiais que você irá precisar:
- Bicarbonato de sódio.
- Limpador de vidros.
- Água.
- Pasta de dentes.
- Panos limpos.
O primeiro passo é limpar o vidro, com o produto próprio para isso.Aplique sobre os riscos usando um pano macio até que todas as impurezas sejam removidas.
Depois disso, misture a pasta dental e o bicarbonato em um recipiente. É importante misturar bem para que não hajam vestígios do bicarbonato de sódio, que podem acabar arranhando ainda mais.
Quando obter uma pasta homogênea, aplique-a em toda a zona dos riscos sobre os vidros em movimentos circulares. Deixe esse produto agir por mais ou menos cinco minutos e remova a substância com cuidado.
Caso não funcione de primeira, continue repetindo o processo.E, por último, aplique o óxido de ferro.
Misture essa substância à glicerina e uma colher de sopa de água e aplique na área danificada, deixando agir pelo mesmo período da outra mistura.
Essa etapa também pode ser repetida até que você esteja contente com os resultados. Também a cada seis meses, para que os arranhões nos vidros não voltem a aparecer.
Conclusão:
Assim como muitos problemas que envolvem a estética do carro, muitos motoristas se desesperam, diante desses riscos nas janelas ou no para-brisas.
A primeira hipótese que cruza a mente, com certeza, é que que as peças precisarão ser substituídas, caso você queira se livrar dos pequenos danos.
Mas é possível cuidar desse problema em casa, sem exigir muito do seu tempo.Os produtos usados não custam tão caro e alguns deles você já tem em casa, inclusive.
Aplicando-os corretamente, seguindo as dicas a risca e fazendo tudo com atenção, você consegue remover os arranhões nos vidros do seu carro.