Manutenção, Mecânica

Aprenda a trocar os faróis de um carro da Ford

 

trocar os faróis
Entenda nesse artigo como trocar os faróes de seu veículo.

Trocar os faróis do seu carro sempre que for necessário é uma manutenção inicial para garantir a sua segurança, quando pegar a estrada muito tarde.

Dirigir durante a noite já é uma aventura naturalmente perigosa, pois, apesar das luzes do seu carro, a visibilidade é muito menor do que pelo dia.

Portanto, logicamente, você não pode se dar ao luxo de ficar desatendo com a manutenção e deixar que as lâmpadas queimei ou continuem estragadas.

É preciso substituí-las por novo logo nos primeiros sinais de desgaste ou falhas de funcionamento.

Leia esse artigo para aprender a fazer essa troca corretamente:

Como trocar os faróis de um Ford?

  • O primeiro passo é erguer o capô do carro e localizar as fiações que se conectam diretamente aos faróis.
  • Em alguns modelos mais modernos e complexos, pode ser necessária mão de obra profissional, mas em carros populares, você pode resolver.
  • Retire o conector elétrico dos faróis e o guarda-pó que protege algumas áreas do motor contra sujeira, poeira e umidade.
  • Remova o prendedor que mantém o soquete fixado ao farol.
  • Retire a lâmpada queimada, para poder substituí-la por uma nova. Se estiver quebrada, cuidado para não acabar se cortando.
  • Ao trocar os faróis, cuidado para não tocar na parte de vidro da mesma, para evitar danificá-la antes mesmo do uso.
  • Encaixe bem antes de testar, para garantir que a peça está firme.

Existem, também, os casos em que você precisa trocar a parte plástica do farol, aquela que protege a lâmpada e distribui a luz.

Essa também não é uma tarefa complicada. Basta comprar as peças que se encaixam no seu carro, remover as antigas e substituí-las.

Qual é o preço de uma lâmpada de farol?

Varia de acordo com a qualidade e o modelo da peça. Pode ir de R$5,00 até R$40,00.

Conclusão:

Você consegue pensar no desastre que seria, dirigir por aí no escuro com as lâmpadas dos faróis do seu carro quebradas ou queimadas?

Se você não cuidar corretamente da manutenção, trocar os faróis, estará se tornando um candidato a enfrentar esse perrengue.

Não é um reparo difícil de fazer e, mesmo que você prefira que o serviço seja feito em uma oficina mecânica, não sairá tão pesado para o seu bolso.

Sofrer acidentes no meio da estrada por problemas na iluminação do caminho, sim, seria um baita prejuízo. É a boa e velha lógica: melhor prevenir do que remediar.