Sempre fica a dúvida, como tirar arranhões de carro em casa? Se você possui veículo próprio, é sempre possível que pequenos acidentes ocorram e a lataria do carro acabe sofrendo arranhões.
Quando isso ocorre, é normal que o motorista se desespere e pense logo no prejuízo econômico que aquilo irá lhe causar. Mas não há motivo para preocupação.
É possível remover esses arranhões em casa, sem gastar dinheiro e de forma simples e rápida. Os modelos de veículo de cor prata, por exemplo, podem voltar a ter a lataria brilhante e lustrosa sem maiores preocupações.
Se esse é o seu caso é a cor do seu automóvel, aqui vão algumas dicas:
Como remover arranhões de carro, cor prata:
Antes de tudo, limpe bem a lataria do veículo. É difícil reparar os danos com eficiência se eles estiverem cobertos por sujeira.
Portanto, faça uma limpeza completa e seque o carro, em seguida, antes de continuar esse processo.
Use cera de auto brilho:
Disponível em diversas lojas de itens automotivos, além de disfarçar os danos, deixa a lataria mais brilhante e com aspecto de nova.
A cera é apenas funcional se os arranhões forem superficiais, caso contrário, não fará muita diferença na aparência do veículo.
Massa fina:
Própria para os arranhões mais profundos, seu uso requer um pouco mais de experiência e cuidado do que a cera.
Sua aplicação requer uma máquina de polir e, para que maiores danos não sejam causados, é necessário saber manusear essa máquina.
É necessário usar essa máquina de forma regular, para evitar o polimento desuniforme da lataria.
Óleo de banana:
Uma solução simples e barata para os riscos superficiais da lataria do automóvel.
A aplicação deve ser feita de forma cuidadosa, com o auxílio de um pedaço de algodão, pois os componentes solventes que o óleo de banana possui podem acabar danificando a tinta do veículo.
Conclusão:
É possível remover arranhões de carro sem complicações e sem desembolsar muito dinheiro. Lembrando: todos os processos devem ser feitos com cuidado e atenção, para evitar danos maiores.
Vale pesquisar também sobre as especificações em relação a cada modelo e cor diferente de automóvel. Alguns produtos podem não ser recomendados para certas marcas ou tipo de pinturas, por exemplo.
Caso nenhuma dessas dicas funcionem e os arranhões continuem lá, o mais recomendado a se fazer é consultar um especialista.
O profissional certo saberá que solução será mais viável para devolver a boa aparência ao seu veículo.