Cuidados, Manutenção

Arranhões de carro, como tirar?

Como tirar arranhões de carro prata
Se você possui um veiculo na cor prata e sofre com arranhões e quer resolver o problema em casa leia esse artigo e entenda como fazer .

Sempre fica a dúvida,  como tirar arranhões de carro em casa? Se você possui veículo próprio, é sempre possível que pequenos acidentes ocorram e a lataria do carro acabe sofrendo arranhões.

Quando isso ocorre, é normal que o motorista se desespere e pense logo no prejuízo econômico que aquilo irá lhe causar.  Mas não há motivo para preocupação.

É possível remover esses arranhões em casa, sem gastar dinheiro e de forma simples e rápida.  Os modelos de veículo de cor prata, por exemplo, podem voltar a ter a lataria brilhante e lustrosa sem maiores preocupações.

 Se esse é o seu caso é a cor do seu automóvel, aqui vão algumas dicas:

Como remover arranhões de  carro, cor prata:

Antes de tudo, limpe bem a lataria do veículo. É difícil reparar os danos com eficiência se eles estiverem cobertos por sujeira.

Portanto, faça uma limpeza completa e seque o carro, em seguida, antes de continuar esse processo.

Use cera de auto brilho:

Disponível em diversas lojas de itens automotivos, além de disfarçar os danos, deixa a lataria mais brilhante e com aspecto de nova.

A cera é apenas funcional se os arranhões forem superficiais, caso contrário, não fará muita diferença na aparência do veículo.

Massa fina:

Própria para os arranhões mais profundos, seu uso requer um pouco mais de experiência e cuidado do que a cera.

Sua aplicação requer uma máquina de polir e, para que maiores danos não sejam causados, é necessário saber manusear essa máquina.

É necessário usar essa máquina de forma regular, para evitar o polimento desuniforme da lataria.

Óleo de banana:

Uma solução simples e barata para os riscos superficiais da lataria do automóvel.

A aplicação deve ser feita de forma cuidadosa, com o auxílio de um pedaço de algodão, pois os componentes solventes que o óleo de banana possui podem acabar danificando a tinta do veículo.

 Conclusão:

É possível remover arranhões de carro sem complicações e sem desembolsar muito dinheiro.  Lembrando: todos os processos devem ser feitos com cuidado e atenção, para evitar danos maiores.

Vale pesquisar também sobre as especificações em relação a cada modelo e cor diferente de automóvel. Alguns produtos podem não ser recomendados para certas marcas ou tipo de pinturas, por exemplo.

Caso nenhuma dessas dicas funcionem e os arranhões continuem lá, o mais recomendado a se fazer é consultar um especialista.

O profissional certo saberá que solução será mais viável para devolver a boa aparência ao seu veículo.