Shineray SE1 Lead
Esta é uma escolha interessante e você precisa de atenção aos detalhes. A scooter Shineray SE1 com bateria de chumbo-ácido está disponível no mercado com o preço mais barato do segmento em todo o país. Totalmente elétrico, tem autonomia de 80 km.
Essa capacidade de direção autônoma é maior que os 60 km da versão de lítio, o que chama a atenção, porém, é bem mais acessível (diferença de US$ 2.000). Seu motor elétrico de 2.000 watts, montado no cubo da roda traseira, tem o equilíbrio certo.
Devido à sua robustez, a Shineray SE1 será legalmente classificada como motocicleta. Porém, na resolução do Contran, essa categoria tem limite de velocidade de 50 km/h. Nela é considerada uma motocicleta e deve ser registrada e documentada como de costume.
No caso do SE1, chega a 60 km/h, assim como a versão com bateria de lítio e o modelo SE2, que possui design diferenciado. Por isso, está no Top 10 das motos mais baratas do Brasil. Com um peso de 123 kg, a scooter tem discos nas duas rodas.
Por exemplo, o quarto frontal das pétalas é muito grande. Os tempos de carregamento variam de 8 a 10 horas, o que pode ser bom para quem tem um lugar para conectá-lo enquanto trabalha. Assim, sua “vida” será sempre mantida com uma boa porcentagem de energia.
Seus bancos duplos também contam com apoio lombar para os passageiros, aumentando o conforto. Existem também três níveis de potência, permitindo uma escalada de velocidade máxima, além do cluster digital. É uma opção interessante com zero emissões.
Na próxima página mais uma moto para você conferir