O segmento de SUV’s continua a crescer mais rápido do que qualquer outro em nosso mercado e atrai muitos compradores. Veja agora os SUVs que são compactos e potentes.
Embora não seja o fator mais importante na decisão de compra, esse número ainda pode fazer a diferença entre dois modelos. Por isso decidimos descobrir quem tem mais cavalos de potência, sempre atentos à produção de etanol dos modelos flexíveis.
É importante notar que nossa lista inclui apenas os produtos mais vendidos do mercado, então você não verá versões de modelos de ponta como Audi RS Q3, Volvo XC40 ou mesmo Porsche Macan.
Como alguns SUVs compactos usam configurações mecânicas semelhantes ou até idênticas, tivemos algumas apostas a fazer apenas observando a potência. Nesses casos, usamos torque, aceleração ou velocidade máxima para desfazer o nó, sempre nessa ordem. Se nenhum deles funcionar, o mais barato vence.
Jeep Renegade 1.3 Turbo – 185 cv
O Jeep Renegade sempre fez sucesso por aqui, mas seu antigo motor 1.8 flex não agradou tanto. Portanto, pode-se dizer que a marca acertou em cheio ao atualizar sua série mecânica.
Com esse motor e a opção 2.0 turbodiesel, o Renegade ficou apenas com o novo 1.3 turboflex. Desenvolve 180/185 cavalos de potência e 27,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas.
Mesmo sem motor diesel, o Renegade ainda oferece tração 4×4 nas versões mais caras, agora combinadas de forma inédita com motor turbo. Neste caso, porém, a transmissão automática tem 9 velocidades.
Além de ser o SUV compacto mais potente do mercado, o Renegade 2022 também impressiona pelo desempenho. Acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h na versão Sport 4×2.
O Renegade, atualmente à venda entre R$ 123.908 e R$ 164.136, está sempre equipado com ar condicionado, direção hidráulica, aviso de saída de faixa, multimídia de 7 polegadas, seis airbags, luzes full LED, controle de tração e estabilidade, partida/ stop, rodas 17, entre outros.
Na próxima página você verá um francês de 173 cv