Seguro de Moto – O que você precisa saber

seguro de moto

O seguro de moto é identico ao seguro de veículo. Logo, o seguro para moto nada mais é do que um contrato entre você, que é o dono do carro e uma seguradora.

Você irá pagar uma quantia em dinheiro para a seguradora a fim de que sua moto fique protegida contra possíveis danos causados a você ou a terceiros, incêndio, colisão, furto, roubo e outros danos que previamente foram descritos na apolice.

Mas a regra é clara! Quanto maior o risco mais caro é o seguro.

Ficou interessado? Então, continue lendo  este artigo e saiba mais.

Melhores seguradoras

De acordo com ranking de satisfação do site Reclame Aqui, as 9 melhores seguradora em 2019 foram:

  1. Assurant Seguradora
  2. Suhai Seguradora
  3. AIG Seguros Brasil
  4. Mitsui Sumitomo Seguros
  5. Prudential do Brasil Seguros de Vida 
  6. Banco Volkswagen
  7. Pier Digital
  8. APM Brasil – Associação de Benefícios e Proteção
  9. Banco Toyota do Brasil S.A

Piores seguradoras

No outro lado da moeda, temos o ranking de satisfação do site Reclame Aqui, com 9 as piores seguradora em 2019, confira:

  1. Caixa Econômica Federal
  2. Unik Corretora de Seguros
  3. Ampla Proteção Automotiva
  4. Segurity Sistem
  5. GESSEG
  6. EPV Brasil
  7. Banco Safra
  8. Ituran Serviços
  9. Lions Protenção Veicular
  10. Confira o ranking completo

O que o seguro cobre?

Os tipos de coberturas que estão disponíveis são:

Contra incêndio e roubo: Este é o tipo básico de seguro, geralmente mais barato e que não cobre colisões. Apenas em caso de incêndio ou explosão da moto, furto total ou roubo que a seguradora irá cobrir.

Cobertura compreensiva: Este tipo de seguro é o mais comum, pois cobre roubo e incêndio, bem como indeniza o segurado caso aconteça uma colisão. Entretanto, a cobertura é apenas para danos causados a sua moto.

Cobertura de danos a terceiros: Este tipo de seguro conhecido como RCF-V, cobre eventuais danos que foram causados em terceiros. E os danos que estão cobertos, incluem danos materiais, pessoais e até morais.

Cobertura APP – acidentes pessoais de passageiros: Este tipo de seguro tem por objetivo assegurar a vida da pessoa que está sendo transportadas pela moto em questão ou seu beneficiário. E os danos cobertos incluem danos físicos e morte.

Quando você deve  acionar o seguro de moto?

É necessário agir com sabedoria, afinal seguro de moto também é um  investimento. Logo, evite  por qualquer motivo simples acionar a seguradora. Ser prudente pode lhe proporcionar ser bastante econômico por pelo menos 2 motivos, vamos conferir:

  1. Evitando usar seu seguro desnecessariamente;
  2. A cada ano que você efetua a renovação do seguro do seu veículo sem sinistro automaticamente você sobe uma categoria e, com isso, você recebe bonificações.

Conclusão

Enfim, neste post explicamos o que é um seguro de moto. Referenciamos os 9 melhores e piores seguradoras de acordo com o índice do Reclame Aqui. Além disso, também falamos sobre os tipos de seguros e as coberturas envolvidas e quando acionar a seguradora.

Use as setas <> para continuar navegando