O seu alternador está carregando? Abaixo explicamos como saber

Saiba se o alternador está carregando




Como saber se o alternador está carregando

Quando uma bateria de um carro não fornece energia suficiente para o carro arrancar, as pessoas normalmente presumem que a bateria não está boa.

Antes de comprar uma bateria nova que talvez não seja necessária, inspecione o alternador e comprove se está fornecendo a energia adequada. O trabalho do alternador é carregar a bateria, e se o alternador não está fornecendo alimentação, então a bateria, simplesmente não pode manter a energia enviada. Se o alternador não funciona corretamente, a bateria pode estar boa, mas deve consertar o alternador se quer que o seu carro não pare quando menos espera. Pode fazer uma prova simples para comprovar o rendimento do alternador.

Alternador TG Centro Automotivo

Instruções


  1. Primeiro, faça uma simulação do teste para saber exatamente o quê e como fazer o teste. O motor do carro deve estar a trabalhar para fazer o teste, mas fazer todos os passos primeiro com o motor desligado torna todo o processo mais fácil.

  2. Procure o o alternador por baixo do capô, que tem um tambor junto a ele.

  3. Verifique se a correia está bem presa ao alternador, faça isto enquanto o motor está desligado. A correia deve estar bem apertada. Comprove o estado da correia para detectar sinais de fendas graves. Se vir bem, pode ser necessária uma nova correia. Para que o alternador possa gerar energia para a bateria, a polia do alternador deve ser capaz de girar sem problemas.

  4. Defina a leitura do seu medidor de Volts para 20 V (Volts).

  5. Ligue o motor e tenha especial cuidado em manter as mãos, a roupa e as joias afastadas de qualquer peça móvel do motor, como por exemplo as pás do ventilador, a polia e as correias.

  6. Observe a correia do alternador para se assegurar que está girando e não salta. Se não for assim, o mais provável é que a correia esteja danificada ou demasiado frouxa. Qualquer das situações deve ser corrigida antes de realizar qualquer teste. Veja também o nosso artigo sobre como trocar o alternador.

     

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página