Cuidados, Curiosidades

Saiba escolher os pneus ideais para o seu carro.

 pneus ideais
Em meio a tantas marcas e modelos diferentes, entenda nesse artigo como escolher pneus ideais.

Utilizar os pneus ideais no seu veículo é uma forma de garantir segurança nas suas viagens e ainda economizar com diversos tipos de manutenção.

É inviável que você compre aqueles de má qualidade e acabe precisando trocar por questões de desgaste com poucos meses de uso.

Ao contrário do que muitos motoristas pensam, nem todos os pneus são exatamente iguais e funcionam exatamente do mesmo jeito.

Existem os mais fortes, os mais fracos, aqueles próprios para determinados ambientes e tipos de estrada. Portanto, leia bem essas dicas para aprender a escolher corretamente os seus e não acabar saindo no prejuízo:

Dicas para escolher os pneus ideais para seu carro:

  • Procure maciez e conforto:

Os pneus com ar esportivo e luxuoso até que dão um upgrade na estética do seu veículo, mas, para encarar o dia-a-dia, podem não ser a melhor opção.

Esses modelos rodam com menos quantidade de ar dentro, o que torna maior o atrito das rodas com o chão e todos os obstáculos do trajeto.

Portanto, se torna desconfortável para o motorista e para os passageiros.

Prefira os pneus convencionais, com uma camada de ar que diminua os impactos e te proporcione mais bem-estar enquanto dirige.

  • Durabilidade:

É bom comprar a qualidade e a composição da borracha e levar em conta as circunstâncias em que aquele pneu será utilizado, antes de comprar.

Os mais macios, por exemplo, possuem menos resistência e, consequentemente, duram menos.

Se você pretende encarar uma estrada acidentada, foque naqueles com a borracha mais resistente, que aguentarão bem o tranco.

  • Considere as condições climáticas:

Os pneus ideais para encarar chuva e um ambiente árido são diferentes, com características e materiais diferentes.

Escolhê-los bem ajuda a evitar acidentes de percurso e diversos transtornos durante a viagem. Para não errar, seu mecânico pode te dar uma ajudinha.

Conclusão:

Escolher os pneus ideais vai além de obter conforto e praticidade, na hora de encarar sua rotina, o trânsito e as estradas cheias.

É uma questão de segurança. Rodar com os tipos errados nos lugares errados não significa apenas acabar com um pneu furado e sair no prejuízo.

São diversos os casos de acidentes envolvendo rodas desgastadas ou que, quando colocadas para rodar em situações extremas, causaram problemas.

Não faz mal pesquisar qual tipo de pneu vai atender melhor suas necessidades. Além de, claro, sempre ter um estepe ao seu alcance e manter a manutenção do veículo em dia.

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página