Cuidados, Curiosidades

Saiba como encerar um carro da Fiat do jeito certo

encerar um carro
Como encerar um carro?! Se você também tem essa dúvida, veja nesse artigo algumas dicas a seguir:

São diversos os mitos, rumores e dúvidas sobre o certo ou não a se fazer, na hora de encerar um carro.

Sem dúvidas, todos os tipos de cuidados e manutenções que envolvam sua lataria precisam ser feitos com cuidados, para não causar estragos.

Porém, encerá-la e poli-la do jeito certo, para deixar a tinta brilhante e seu automóvel com aspecto de novo em folha, não é uma tarefa difícil.

Você só vai precisar dos materiais certos e de um pouco de atenção, na hora da aplicação, para que isso não termine em manchas e arranhões.

Aprenda exatamente como fazer isso:

Dicas para encerar um carro corretamente:

Importante: lave bem o carro, antes de começar, e seque com um pano macio, para não arranhar a lataria antes de encerá-la.

Use o tipo correto de produto e lave debaixo de uma sombra, para que o calor ou o sabão acabem manchando a tinta do seu carro.

Caso isso ocorra, talvez apenas o enceramento não resolva.

Outro passo essencial para encerar um carro é escolher a cera certa: existem diversos tipos e, entre eles, ceras carnaúbas, sintéticas ou limpadoras.

Uma pesquisa rápida pode te ajudar a descobrir qual desses é o tipo ideal para usar na lataria do seu veículo. Não abuse da quantidade de produto, na hora de aplicar.

O excesso pode deixar a tinta do seu carro com resíduos e um aspecto pegajoso, desuniforme, o que com certeza não é seu objetivo.

E, para aplicar, utilize um pano macio, caso a cera não venha acompanhada de um aplicador próprio. Comece pelo capô, em movimentos circulares suaves, e siga para o restante do carro, uma parte de cada vez.

Aumente a quantidade de cera, conforme você sentir que é necessário, mas sempre mantendo um limite para não acabar manchando a sua lataria.

Conclusão:

Depois disso, é só deixar a cera secar. Para conferir o resultado, você pode passar um dedo pela lataria e secar se ela está lisa e uniforme.

Terminado todo o processo, é recomendado usar um tecido de microfibra para remover os excessos e garantir o melhor aspecto para lataria.

Seu carro logo estará brilhante, com jeito de que acabou de sair da concessionária. Como você pôde perceber, encerar um carro não é difícil e traz uma série de benefícios para a estética do veículo.

Você pode reservar algum tempo e repetir o processo sempre que precisar ou achar necessário.

Anúncios
Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página

Anúncios
Anúncios