Como fazer a revisão do carro

Abaixo vamos ensinar como fazer a revisão do carro

Seu veículo deve passar por uma revisão (um “check up”) a cada dois anos ou 40.000 quilômetros, o que acontecer primeiro.

Durante esta revisão do carro receberá algumas peças novas e portanto ficará algum tempo fora da estrada. Isto é o que deve ser feito para que o carro passe por uma boa revisão:

Instruções

  1. Troque o filtro de combustível; caso tenha um sistema de injeção de combustível, a limpeza regular não é necessária a não ser que os injetores estejam obstruídos.

  2. Troque as velas de ignição (a não ser que elas sejam de platina, pois nesse caso elas têm outros 40.000 quilômetros para rodar). Examine também os cabos das velas e substitua se for necessário; um novo jogo de cabos de alta qualidade vale a pena apesar do preço, às vezes eles se encontram permanentemente ligados à tampa do distribuidor, e nesse caso ela deve ser mudada.

  3. Volte a colocar a tampa do distribuidor e o rotor se seu automóvel tem um (alguns modelos mais novos com ignição sem distribuidor não possuem).

  4. Trocar as velas e o condensador; se tiver um carro muito velho (mais ou menos do ano 1978 ou mais velho) sem injeção eletrônica, você com certeza vai querer trocá-los, ou pelo menos ajustá-los a cada seis meses ou menos (se for trocá-los, verifique também o tempo de ignição).

  5. Verifique o tempo de ignição e ajuste conforme seja necessário (não é comum em carros com injeção eletrônica – ou carros desde o ano 80 – e inclusive alguns carros não permitem essa opção).

  6. Ajuste as válvulas conforme for necessário (a não ser que seu veículo tenha válvulas hidráulicas). Certifique-se de substituir a junta da válvula, principalmente se houver óleo na parte superior do motor.

  7. Revise as correias, troque-as se estiverem gastas.

  8. Verifique os líquidos sob o capô e reponha o que for necessário, troque o filtro de óleo e também o óleo caso tenha passado mais de 3.000 quilômetros desde a última troca.

  9. Troque o filtro de ar, que deve ser mudado entre revisões, a cada 15.000 quilômetros.

  10. Ajuste a embreagem se tiver uma transmissão manual (apesar de alguns carros esportivos contarem agora com embreagens autoajustáveis).

  11. Preste atenção na bateria, acrescentando água destilada (caso for necessário), limpando os terminais e extremos dos cabos.

  12. Troque a válvula do PCV (ventilador positivo do cárter); se ela obstruir pode fazer com que a marcha do carro fique áspera ou não entre, é barata e fácil de substituir.

Necessita

  • Filtro de combustível.
  • Velas.
  • Filtros de óleo.
  • Tampas do distribuidor.
  • Filtros de ar.
  • Jogo de chaves de fenda Phillips.
  • Água destilada.

Conselhos

  • Uma revisão não é uma cura total, mas se for feita regularmente, pode prevenir vários problemas caros.

 

Se tiver duvidas ou sugestões, pode nos contatar AQUI ou comente abaixo.

 

Fonte: umcomo, wikinow

 

Publicidade
Use as setas <> para continuar navegando

Publicidade