Lavagem

Remover manchas de piche do carro

Removendo piche do carro

Tentou eliminar as manchas de piche do carro e não conseguiu? Essa incômoda substância líquida, viscosa, escura e gordurosa, é mais fácil de eliminar do que você pensa, com as dicas adequadas.

Em TG Centro Automotivo conhecemos alguns bons truques que queremos compartilhar hoje com você. Por isso, anote bem como tirar as manchas de piche do carro, para conseguir um carro como recém comprado.

Removendo piche TG Centro Automotivo
Removendo piche

 

  • Com óleo de linhaça cru


    Para eliminar as manchas de alcatrão do carro, tanto da carroceria como da chapa, dos faróis ou das rodas, uma boa ideia pode ser tentar com óleo de linhaça cru. É muito fácil!

    Primeiro é recomendável que lave o carro com sabão, para eliminar a sujeira mais superficial. Depois, terá que umedecer as manchas com um pouco de óleo de linhaça cru e deixar atuar durante uns 5 minutos. Quando a mancha estiver mais macia, poderá retirar com a ajuda de um pano ou um trapo. E se resistir, volte a repetir todos estes passos.

  • Com azeite de oliva extra virgem


    O azeite de oliva extra virgem também pode ser uma boa solução para limpar manchas de piche sem danificar o veículo. Para isso, tem que lavar o carro com uma mangueira, ensaboar bem toda a superfície com a ajuda de uma esponja, e depois enxaguar a carroceria.

    A seguir, terá que amaciar as manchas com um trapo ou um pedaço de algodão umedecido no azeite, com o qual terá que esfregar as manchas. E quando tiver terminado, não se esqueça de voltar a ensaboar e lavar o seu carro.

  • Com solventes


    Mas além destes remédios caseiros, que costumam dar um resultado bastante bom, lembre-se que no comércio especializado no mundo automóvel também encontrará produtos especiais para a limpeza das manchas de alcatrão.

    Se perguntar em seu estabelecimento de confiança, certamente que pode comprar algum solvente. Para utilizar corretamente estes produtos, não se esqueça de seguir as instruções que indica o fabricante na embalagem ou consultar o atendente da sua loja habitual.

  • Tem alguma duvida ou sugestão? Nos contate AQUI ou comente abaixo.

 

Fonte: umcomo

 

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página