Quais as melhores motos de trilha para os adeptos ao motocross?

Yamaha Wr 250
Para os que amam uma distração com estilo, confira nesse artigo algumas das motos de trilha mais recomendadas!

As motos de trilha são o meio de diversão de muitos amantes de adrenalina espalhados pelo Brasil.

A poeira, o barro, as estradas de terra desuniformes, montes de areia, trilhas floresta adentro: É um esporte perigoso e arriscado, não há por onde negar.

Mas a velocidade sobre aquelas duas rodas faz correr energia nas veias desses pilotos e o motocross acabou se tornando uma paixão.

Para praticá-lo, porém, nem todo tipo de moto consegue aguentar o tranco.

Por isso, listamos aqui as melhores motos, feitas especialmente para para desbravar diversas trilhas por aí e viver diversas aventuras pelo Brasil afora.

As melhores motos de trilha:

  • MXF 250 RX:

Com suspensão resistente e amortecedores feitos para encarar as trilhas, esse modelo também é muito usado em circuitos de motocross.

Toda a estrutura da moto não pesa tanto quanto os outros modelos convencionais, portanto, ela é ótima para saltos e manobras.

Nas trilhas, faz o piloto ultrapassar facilmente os obstáculos e buracos espalhados pelo caminho.

  • Yamaha Wr 250:

É considerada uma das melhores motos de trilhas no mercado.Com o design comum dessa categoria, a potência de seu motor chama a atenção. É possível atingir altas velocidades em poucos segundos.

A direção é leve e dinâmica, ideal para pilotar em altas velocidades.

  • Honda Xr250:

É um modelo versátil, que pode ser usado tanto nas trilhas quanto em asfaltos ou estradas de terra. Possui motor esportivo potente, trazendo agilidade ao funcionamento da moto.

Durante anos, foi uma das mais famosas, entre os modelos de motocross. Sua estrutura é resistente a impactos e saltos bruscos.

  • Gas Gas 300 EC:

Essa motocicleta une segurança, potência e velocidade em uma estrutura leve, ideal para cruzar estradas irregulares. Seu sistema de tração protege o motorista no caso de impacto e ela é perfeita para cruzar obstáculos difíceis.

Conclusão:

Fazer trilhas e se aventurar por terrenos irregulares, áreas de difícil acesso, é a grande paixão dos praticantes de motocross.

As motos de trilha são desenvolvidas e fabricadas especialmente para esses, com a estrutura própria para encarar tantos desafios.

Porém, apesar de elas fornecerem segurança, cuidados extras são sempre necessários.

Capacetes, cotoveleiras, coletes, joelheiras, qualquer equipamento extra que proteja seu corpo de possíveis quedas ou algum acidente.

Dependendo do impacto, você pode sofrer lesões graves.

Prezando sempre pela sua integridade física, tendo tudo isso em mente, basta escolher seu modelo preferido e deixar a adrenalina correr nas suas veias.

Use as setas <> para continuar navegando