O mercado automotivo nacional não tem tantas opções de carros novos e usados como em outros países, mas a variedade de modelos vem aumentando a cada dia. Veja os melhores carros custo benefício do Brasil.
Das alternativas que você pode ter em sua garagem, seja com quilometragem ou com carro usado, há aquelas que têm um ótimo custo-benefício, ou com um preço mais chamativo quando ainda estão em estoque, novas ou com conteúdo mais relevante e motivos.
Além disso, bom espaço interno, porta-malas grande e custos de manutenção aceitáveis parecem ser outras vantagens muito interessantes.
Para carros usados, além do menor preço de compra, também vemos valor de revenda proporcional e vantagens em termos de motor e conforto, além das mesmas características dos carros novos em termos de espaço, segurança e conforto. manutenção completa e razoável custos.
A disponibilidade de peças e serviços é outro fator muito importante neste caso, pois o que você gasta nesse aspecto pode levá-lo ao ponto em que um carro se torna uma pechincha ou uma pechincha.
Então vamos colocar as opções na mesa. Por isso, produzimos os 18 carros com melhor custo-benefício, mostrando primeiros os 10 novos e depois os 8 usados.
Um dos pontos que consideramos importante é o preço, principalmente para máquinas usadas. Alguns carros usados custam uma fortuna e acabam não atingindo pessoas que realmente querem pagar menos por algo melhor. Isso, é claro, ao procurar carros de maior valor.
Para quem busca uma tomada para seu veículo pessoal, o melhor é optar pelos mais populares, que muitas vezes contam com comodidades básicas, como trio elétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, aros de liga de borracha e sistema de som.
Renault Kwid
A gama de carros da Renault tem poucos rivais, mas a pequena diferença da Renault é o preço. Sim, é muito mais interessante, mas ainda está entre os mais baixos do mercado, a partir de R$ 65.790.
Outro ponto forte é que o conteúdo das versões, principalmente as versões mid-range e high-end, oferece mais do que os concorrentes Mobi por exemplo. Melhor ainda quando falamos do Kwid 2023, com lançamento previsto para janeiro de 2022.
Em termos de espaço, são praticamente os mesmos, mas o porta-malas é maior no Fiat. Apesar da fraqueza do motor (até 71 cv), seu baixo peso compensa, e até tem um bom desempenho, apenas oscilando.
Com suspensão alta e firme, suporta bem os rigores das ruas brasileiras.
Avance e descubra o próximo carro custo-benefício