Volkswagen Fusca
A história do Fusca é a própria história da VW, porque foi o primeiro carro da empresa, nascido quando Adolf Hitler ordenou que Ferdinand Porsche criasse um barato que pudesse ser produzido em massa. Foi lançado em 1938, conhecido internamente como Tipo 1 e em alguns mercados com os números 1200, 1300 ou 1500.
O Brasil começou a receber o Fusca em 1950, primeiro importado e depois de 1951 montado no país. Aqui foi descontinuado em 1986 devido à idade e à necessidade de dar lugar ao Santana na fábrica. Voltou em 1993, quando o então presidente Itamar Franco pediu a retomada da produção de um carro popular – o famoso Fusca Itamar – com isenção de impostos no Brasil. Durou apenas 3 anos e foi cancelado no país em 1996.
Devido ao grande sucesso no México, foram produzidos Fuscas em sua forma mais antiga até 1990. Ao mesmo tempo, a Volkswagen ainda reviveu o nome com o Novo Fusca, que foi vendido em duas gerações de 1997 a 2019. Considerando todas as formas do Fusca, foram vendidas 23 milhões de unidades.
Você sabe qual o próximo carro? Avance e descubra esse carro maravilhoso!