Volkswagen Polo
O Volkswagen Polo não era exatamente um carro de marca quando nasceu em 1975. Na verdade, era um Audi 50 com o logotipo da VW e foi oferecido como opção no Golf. A Audi abandonou o 50 em 1978, deixando o Polo sozinho na programação por mais alguns anos. Em sua terceira geração, compartilhava peças com o Seat Ibiza, enquanto sua versão sedã era na verdade o Seat Córdoba. Ao longo das gerações seguintes, foi desenvolvido para que houvesse versões Seat, Skoda e Audi.
Chegou ao Brasil em 1996 com o Polo Classic de fabricação argentina (que voltou a ser o Seat Córdoba com o logotipo da VW) que substituiu o Voyage, Logus e Pointer, retirando a influência Autolatina. O hatch desembarcou em 2002 e foi produzido em São Bernardo do Campos (SP) como quarta geração. Foi descontinuado em 2014 e só voltou em 2017, quando a sexta geração começou a ser produzida no Brasil.
Até agora, seis gerações do Polo já venderam mais de 18 milhões de unidades, além do hatch, houve versões sedan e station wagon, além do esportivo GTI.
Não é por pouco que o próximo carro foi um dos mais vendidos, avance descubra qual veículo é!