O mercado de veículos em cada país tem suas próprias características. Argentina e Brasil têm muito em comum quando se trata de carros. Esses dois países são os maiores consumidores de veículos da América do Sul.
Mas os dois gigantes do continente também têm diferenças. Assim, embora tenhamos alguns modelos que não estão aí, eles também podem usufruir de produtos que não estão aqui.
Essas diferenças se devem em parte à política de importação: os argentinos têm uma tributação mais favorável de veículos estrangeiros.
Além disso, a desvalorização do real nos últimos anos dificultou a vida dos importadores brasileiros. Mas essas diferenças também se devem às diferentes preferências dos consumidores.
Volkswagen Touareg
A Volkswagen chegou a vender o Touareg no Brasil. Porém, após janeiro de 2019, o SUV não será mais importado. A fabricante justificou a retirada do modelo do mercado pela baixa procura: apenas 29 unidades foram vendidas em 2017. No ano seguinte, esse número caiu para pouco menos de seis veículos.
Na Argentina, no entanto, o carro mais luxuoso da série Volkswagen permanece estável. Lá, o modelo é oferecido em versão única com 258 cv. Motor 3.0 turbodiesel. Preço sugerido em dólares: US$ 148.250 (valor corresponde a aproximadamente R$ 800.000).
Não deixe de ver as próximas páginas e descubra todos os carros dos nossos vizinhos hermanos!