O roubo de carros na cultura popular geralmente envolve assaltos elaborados e perseguições em alta velocidade com bandidos esportivos ou sedãs elegantes com preços de seis ou sete dígitos. A realidade é muito menos glamourosa; ladrões de carros profissionais geralmente não estão interessados em ganhar o mais recente McLaren ou Bentley.
Em vez disso, eles visam linhas de modelos populares e de longa data, como o Toyota Corolla ou o Honda Civic. Esses carros são então desmontados e vendidos para peças no mercado negro. As peças para modelos populares estão em alta demanda devido à multidão de proprietários com o mesmo modelo e geram mais dinheiro do que o valor do carro intacto. A alta demanda por peças torna esses carros alvos lucrativos para os ladrões. Veja nessa lista os carros 10 carros mais roubados da America.
Jeep Cherokee / Grand Cherokee
Número de roubos: 9.818
Ano modelo mais roubado: 2000 (646 roubos)
Roubos por 1.000: 3
Embora o Cherokee seja o único SUV a figurar entre os dez veículos mais roubados, não é difícil ver por que os ladrões atacam esse carro. Não apenas o Jeep Cherokee é popular há décadas, mas, como muitos outros veículos da lista, este veículo durável também se destaca por sua longevidade. Se mantido adequadamente, este carro pode durar mais de 300.000 milhas.