Os 10 SUVs mais pesquisados e vendidos em 2021, até agora

Jeep Renegade é o líder absoluto com mais de 40 mil emplacamentos, seguido pelo Hyundai Creta.

Os SUVs já vendem mais do que os hatches. Se no ano passado, eles representaram 32,70% do mercado de automóveis, no primeiro semestre de 2021, essa participação subiu para nada menos que 39,4%, conforme o balanço de vendas da Fenabrave. Em um semestre com novos modelos e atualizações para esquentar na disputa, o mercado de SUVs já acumula 316 mil unidades, liderado pelo Jeep Renegade e pelo Hyundai Creta, que já emplacaram, juntos, mais de 74 mil exemplares.

Dessa forma, o “Top 10” dos utilitários esportivos traz destaques interessantes, como a rápida ascensão do Toyota Corolla Cross, que estreou no final de março e já faz parte da lista. Em contrapartida, o Chevrolet Tracker, que já chegou a emplacar mais de 6 mil unidades em março deste ano, licenciou somente 990 unidades em junho, devido à paralisação da linha de produção da GM. Veja a seguir os 10 SUVs mais vendidos do 1º semestre de 2021.

Jeep Renegade – 40.607 mil

Jeep Renegade 2021
Jeep Renegade 2021

O líder invicto entre os SUVs foi também o terceiro veículo mais vendido do mês no Brasil. Ainda que a linha 2022 não esteja no mercado, a excelente fase do Renegade? e da marca Jeep? é indiscutível. Em todos os meses de 2021, o Renegade foi líder em sua categoria e não saiu do ranking dos cinco veículos mais vendidos do mercado. Desse modo, o SUV compacto detém cerca de 12,83% de participação no segmento.

Somente em junho, o Jeep Renegade conquistou a 4ª posição geral, emplacando nada menos do que 7.504 unidades. No acumulado do primeiro semestre, a fabricante norte-americana já entregou mais de 40 mil exemplares do SUV no País.

Use as setas <> para continuar navegando