Mecânico de carros – 7 dicas para encontrar um

Mecânica de carro pode ser uma bênção ou uma maldição. Se você encontrar uma boa, se apegue a ela pelo resto de sua vida. Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar o mecânico perfeito.

Vamos lá?!

7 dicas para encontrar o melhor mecânico

mecânico de carros

  1. Encontre uma oficina especializada em seu modelo de carro.

Muitas garagens são especializadas em determinadas marcas. Aqueles que se concentram na sua marca têm mais chances de ter o treinamento e o equipamento mais recentes para consertar seu veículo – economizando atrasos e a desculpa “Temos que encomendar essa peça”.

 

  1. Pergunte à sua família e amigos.

Procure especialmente recomendações de quem tem um veículo semelhante ao seu. Os colegas de trabalho também são um bom recurso – se eles tiverem um bom mecânico local para trabalhar, isso poderá facilitar a troca de informações.

 

  1. Pesquise na Internet.

Uma escolha óbvia hoje em dia, mas é necessária. Procure informações sobre mecânicos locais usando o Google.

 

  1. Conheça a oficina.

Antes que seu carro precise de um grande reparo, convém conhecer algumas oficinas locais com pequenos itens de reparo ou manutenção, como trocas de óleo e filtro. Porque você precisa de uma troca de óleo.

 

  1. Pergunte sobre garantias.

Pergunte ao mecânico que tipo de garantias ele oferece nos trabalhos de manutenção e reparo. As garantias podem variar bastante entre as oficinas. Use um reparo comum, como freio, como seu guia.

Além disso, use seus instintos são sua melhor arma. Não deixe seu carro em uma oficina que oferece um serviço e depois não te dá garantia caso mais tarde algo dê errado. Use sua intuição; Isso pode lhe poupar muita dor.

  1. Verifique se a oficina é conveniente.

Mesmo a melhor oficina pode não valer o esforço se o horário estiver em conflito com a sua programação ou se você tiver poucas opções de transporte depois de deixar o carro.

 

  1. Procure um mecânico que esteja disposto a mostrar o problema.

Quando estiver lidando com problemas no carro – sempre diga “Mostre-me”. Primeiro sempre peça uma prova de dano antes de permitir que alguém faça reparos no seu carro.

Um mecânico de confiança está sempre disposto a explicar o problema e mostrar a prova. Se o mecânico estiver confortável trabalhando enquanto você assiste, você pode confiar nele. Se o mecânico estiver apreensivo por deixar você dar uma olhada, você nunca saberá se ele está sendo honesto.

 

Conclusão

Enfim, neste post compartilhamos 7 dicas para você encontrar o mecânico perfeito. Vamos recapitular?

  1. Encontre uma loja especializada em seu modelo de carro,
  2. Pergunte à sua família e amigos.
  3. Pesquise na Internet.
  4. Conheça a oficina.
  5. Pergunte sobre garantias.
  6. Verifique se a oficina é conveniente.
  7. Procure um mecânico que esteja disposto a mostrar o problema.

 

Fontes:

bidu

bestcars.uol

clark

carrodegaragem

Use as setas <> para continuar navegando