Lavagem

Limpar o teto do carro

Como limpar o teto do carro

Há poucas partes tão sensíveis no carro quanto o teto do carro, não se comparando em nada com o exterior, o qual podemos limpar simplesmente passando por um lava jato.

Em TG Centro Automotivo sabemos que, ainda que seja complexo, o teto deve ser limpo de forma frequente, porque representa uma parte importantíssima do veículo. Por isso, respondemos à dúvida de como limpar o teto do carro, algo que com certeza você se perguntou em alguma ocasião. Precisará de um pouco de esforço, mas não pense que é algo que não possa conseguir por você mesmo.

limpar o teto do carro
Antes e depois de limpar o teto do carro

Instruções


  1. Para limpar o interior não vai usar água, mas uma simples toalha de microfibra. Com ela, faça uma revisão da superfície do teto, com cuidado e muita suavidade. Tenha em conta que o teto é sensível e que não pode bater nem usar força excessiva. Mova o pano sempre na mesma direção e se assegure de que não fica nenhum rastro de resíduos que possam ser retirados com facilidade. O teto é o foco habitual de sujeira, mas a microfibra leva tudo.

  2. Uma vez retirada a sujeira, tem de limpar o teto do carro. É necessário utilizar um produto limpador que seja exclusivo para o material com o qual está fabricado o teto de seu veículo, caso contrário poderia danificá-lo. Consulte o fabricante e tenha claro qual produto precisa antes de usar.

  3. Pulverize o teto do carro com o produto de limpeza. Deixe que faça efeito e se assegure de que o teto esteja bem impregnado com a substância.

  4. Utilize outro pano de microfibra, não o mesmo de antes, para realizar uma nova passagem no teto, desta vez arrastando e tirando o produto limpador. Quando for movendo o pano, verá como sai toda a sujeira que poderia ter ficado no teto. Ao terminar, o teto deve estar praticamente como novo.

  5. Se ainda houver manchas, pode utilizar outros produtos de limpeza para o veículo, ou recorrer a soluções caseiras, como a mistura de água e sabão, ou de água e desengordurante. Faça-o com moderação e quando terminar, deixe secar. Depois, se ainda não estiver limpo, volte a usar o produto de limpeza do passo 3. Uma nova passagem do pano de microfibra teria que proporcionar um resultado satisfatório.

     

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página