Mecânica

6 Dicas para os freios durarem mais – Parte 1

freios

A instalação de novos freios no seu carro pode custar caro, mas muitos motoristas não percebem que a maneira como estão dirigindo pode afetar a vida útil dos freios.

Se você fizer algumas mudanças pequenas e conscientes no seu estilo de dirigir, poderá descobrir que seus freios duram muito mais e que você pode dirigir por muito mais quilômetros sem precisar de um novo conjunto.

 

6 dicas para dirigir e economizar seus freios

Listadas abaixo estão 6 dicas fáceis que não exigem muito tempo ou dinheiro, mas podem acabar economizando uma fortuna em termos do valor que você gasta na substituição dos freios.

Se você tiver mais consideração com os freios sempre que dirige e tem em mente essas pequenas coisas sempre que entra no carro, pode reduzir drasticamente o número de vezes que seus freios precisam ser substituídos.

 

1. Evite frenagens bruscas

Quanto mais frenagens bruscas, mais pressão e desgaste são colocados nas pastilhas dos freios. Se você desacelerar regularmente rapidamente a partir de altas velocidades, poderá estar exercendo muita pressão desnecessária nos freios.

Se você estiver dirigindo em autoestrada, tente deslocar-se para o acostamento a fim de reduzir sua velocidade com segurança antes de ter que frear.

 

2. Olhe à sua frente

Parece extremamente óbvio, mas você ficaria surpreso com quantos drivers não estão totalmente cientes do que está à frente deles. Certifique-se de olhar bem para a distância e antecipar qualquer frenagem que terá que fazer bem antes de chegar ao perigo ou à junção.

Dessa forma, você terá muito mais tempo para tirar o pé do acelerador, parar por um tempo para diminuir a velocidade e depois travar apenas quando realmente precisar.

3. Descarregue o carro

Todos somos culpados de deixar as coisas no carro, mesmo que não precisemos delas, porque não podemos nos incomodar em descarregá-las do outro lado ou em encontrar um lugar permanente para elas morarem.

No entanto, quanto mais pesado o carro, mais pressão ele coloca nas suas pastilhas de freio. Dirigir regularmente com muito mais peso no carro do que o necessário pode reduzir drasticamente a vida útil de suas pastilhas de freio.

Simplesmente tirar esses itens desnecessários e encontrar um lar permanente para eles pode fazer uma diferença real. Pode ser um pequeno inconveniente movê-los, mas será recompensado a longo prazo.

 

Enfim, chegamos ao fim deste post, mas não se preocupe clica aqui e confira as demais dicas no próximo post. Te vejo do outro lado =)

Fontes:

autopapo

autobutler

doutormultas