Pensando em financiar um carro usado?

Como funciona o financiamento de carros usados

Você já pensou em como funciona o financiamento de carros usados?

Ao contrário do que todos pensam, o financiamento para esses carros é tão fácil quanto o de carros novos, ou seja, boas notícias para aqueles que querem vender ou comprar carros seminovos ou usados. Nesse artigo iremos te explicar como o funciona o financiamento de carros usados e te daremos todas as dicas financeiras para alcançar o seu automóvel através do crédito bancário.

Instruções


  1. Antes de tudo, é necessário ter planejamento. Faça pesquisas de carros de segunda mão e seminovos e fale com os vendedores acerca de valores entre outras coisas. Observe seus recursos e finanças, suas reservas, as capacidades de entrada, gasto médio da família, faça toda uma análise da sua situação financeira atual para entrada e parcelas. Depois, veja se o banco no qual você mantém uma conta corrente possibilita o financiamento de carro usado. Os grandes bancos como Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú o fazem, mas você pode buscar por outros bancos, ou ter uma conta corrente em outras instituições financeira

    Situação financeira do carro usado em TG Centro Automotivo

     

  2. Os principais métodos de financiamento de carro seminovo são o leasing e o CDC. O Leasing é um método no qual a instituição financeira de sua escolha será proprietária do veículo durante o período do pagamento do financiamento e lhe fará um aluguel do veículo (não com esses termos exatos, mas é isso que acontece). Isso permite que em caso de não pagamento, ela se aproprie do seu carro quando você cessar o pagamento. Esse método é eficaz, no entanto você deve estar atento para as cláusulas contratuais em caso de não pagamento, em vista de que durante a volta da quitação de dívidas você tenha acesso novamente ao carro. Leve o contrato de leasing ao seu advogado, para não ter sua perna passada pelo banco.

  3. O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é o método mais simples. Fazendo uma solicitação ao banco e dando uma entrada do valor no carro para o banco, eles parcelam o restante do valor do carro com suas devidas taxas de juros e você paga. Nesse modelo de financiamento de carro, você é dono do carro. No entanto, eles podem abrir uma ação judicial a qualquer interrupção de pagamento por questões contratuais e em casos mais extremos, levar o seu carro a leilão para quitar as dívidas. Se nem o leilão do carro quitar as dívidas, você terá de pagar pelo resto e enquanto você não pagar essa dívida, você estará com o nome sujo.

    Modelo de financiamento de carro em TG Centro Automotivo

     

  4. Portanto, o financiamento de carros usados é muito similar ao financiamento de carros normais; inclusive os métodos são bem similares, com exceção de algumas variações básicas. É expressamente importante que você possua planejamento de pagamento porque o problema de não pagamento é o mesmo que todos nós conhecemos. Fale com o seu o gerente, tenha certeza do melhor preço e consulte as opções, é claro, para aproveitar e poder dirigir um carro usado e pago com o financiamento bancário.

    Duvidas ou sugestões nos contate AQUI.

    Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página