Às vezes, um conjunto de rodas com um preço modesto pode estar entre os carros mais caros. Isso ocorre porque, com o passar dos anos, o gotejamento lento de ajustes, reparos e manutenção pode drenar o orçamento do motorista com os custos ocultos, mas inevitáveis, da manutenção contínua.
O GOBankingRates usou os dados compilados pela YourMechanic para determinar quais marcas e modelos são os carros mais caros a serem mantidos ao longo de 10 anos. Veja quais veículos podem custar mais do que o esperado.
20 – Mini Cooper
Custo de manutenção em 10 anos: R$ 46.577
O Mini Cooper traça sua história até 1957 e a crise do Canal de Suez, que elevou os preços globais dos combustíveis. As massas na Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial clamavam por um carro pequeno e econômico em termos de combustível. A Morris Company respondeu com o Mini, que se tornou um ícone cultural da década de 1960.
Minis em geral, em todos os modelos da marca, têm em média cerca de R$ 31.190 em custos de manutenção em 10 anos, o que coloca o Mini Cooper no lado mais caro da marca.
Veja mais um carro na próxima página, avance abaixo…