Uncategorized

Cuidar da pintura do carro

Evite desgaste e corrija arranhões na pintura do carro

Um dos aspetos mais importantes para conseguir que o nosso carro esteja em bom estado com o passar dos anos, é fazer uma manutenção adequada da sua pintura. Embora a carcaça do nosso veículo esteja constantemente exposta às intempéries do clima, damos-lhe algumas medidas oportuna que o ajudarão a cuidar da pintura do carro e assim conseguir que esteja brilhante e perfeita.

Como cuidar a pintura do carro em TG Centro Automotivo

Instruções

  • São vários os aspetos que devemos verificar periodicamente no nosso carro, no entanto os cuidados externos do veículo também são importante para o manter no melhor estado possível.
  • Uma das principais chaves para cuidar da pintura do carro é lavá-lo com frequência, pelo menos uma vez por mês, desta forma consegue evitar que determinadas partículas e manchas adiram à pintura danificando-a.
  • Se lava o carro em casa nunca se esqueça que é importante usar sempre produtos especiais para limpar o seu carro, desta forma evita que a pintura se possa estragar com produtos demasiado fortes.
  • Não se trata apenas do sabão que utiliza, mas também das esponjas e panos que devem ser especiais para veículos.
  • Quando lavar o seu carro não se esqueça de fazer o mesmo com os pneus e pára-lamas, desta forma evita que em andamento a pintura se volte a sujar com a sujeira que possa ter ficado nesta parte do carro.
  • Se a carroçaria do seu carro se manchar com algum produto ou líquido químico, é muito importante que tente remover os resíduos de forma imediata para evitar que os mesmos manchem e deixem marcas na tinta do carro.
  • Parte da manutenção da carroçaria deve incluir encerar a pintura do carro para a proteger dde forma eficaz do clima e dos danos exteriores que possa sofrer. Este processo deve ser realizado entre duas a quatro vezes ao ano. Do mesmo modo pode polir o seu carro uma vez por ano para eliminar pequenos riscos.
  • Apesar de a sombra das árvores poder manter o seu carro fresco nos dias de maior calor, estacionar o carro debaixo das mesmas não é o mais recomendado para a pintura do seu carro. As partículas de flores e plantas e os dejetos dos pássaros costumam acabar em cima do nosso carro, manchando-o muito vezes de forma significativa, por isso evite-o se pretende cuidar da pintura do seu carro.
  • Uma das chaves fundamentais para cuidar da pintura do carro é estacionar sempre em uma garagem ou em um local fechado. Desta forma o veículo estará sempre protegido do sol excessivo, da chuva e outros factores que podem danificar a sua pintura. Se não é possível, utilize uma capa de tecido para carro de modo a protegê-lo.
  • Se algum risco, choque ou acidente afetar a pintura do seu carro, é importante que o repare o quanto antes, para evitar que a porção exposta aos elementos se oxide danificando de forma profunda a carroçaria do carro.

Duvidas ou sugestões nos contate AQUI.

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página