5 cuidados indispensáveis com carro no verão

As temperaturas sufocantes do verão ampliam os efeitos que a direção diária pode ter no seu veículo. É sempre bom se certificar de que seu aparelho de ar condicionado está pronto para mantê-lo fresco e garantir que seu motor esteja preparado para mantê-lo fora do ombro, os cuidados com o carro no verão devem sempre ser uma prioridade. Mantenha seu veículo em excelente forma neste verão seguindo as dicas de cuidados com o carro no verão. Vamos lá?!

5 Cuidados com carro no verão

cuidados com carro no verão

1. Mantenha seu motor fresco

O aumento da temperatura externa aquece ainda mais o motor do seu carro, por isso faz sentido que um motor superaquecido seja a causa número um de falhas no verão. Uma mistura líquida composta por anticongelante e água, está no centro do processo de resfriamento interno do veículo.

No verão, ficar de olho nos níveis de anticongelante sob o capô se torna exponencialmente importante. Para permanecer na estrada ao longo da estrada, verifique e complete os níveis de anticongelante em todas as poucas semanas (no mínimo!).

 

2. Inspecione a unidade CA do seu carro

Uma das últimas coisas que todos nós queremos ficar sem é o ar-condicionado da cabine durante nossas viagens de verão, portanto, essa dica já pode ser uma boa ideia. A realidade é que um sistema de CA que está saindo não durará pelo calor do verão. Vale a pena inspecioná-lo agora por um técnico certificado para ver se será capaz de resistir aos queimadores de julho e agosto.

 

3. Substitua os limpadores de para-brisa

As tempestades de verão são conhecidas por sua natureza de chuvas equivalente a monções. A primavera é o momento lógico de trocar as palhetas do limpador por um novo conjunto, especialmente se o mesmo par já serviu como limpador de inverno também. E não se esqueça de manter a lavadora cheia durante a temporada!

 

4. Aumentar a frequência de troca de óleo

Nossos horários tendem a mudar no horário de verão e os horários de manutenção de nosso carro também. Se você tiver longas viagens no horizonte, um período de reboque de um barco ou trailer nos trabalhos, ou apenas tender a realizar viagens mais curtas com mais frequência no verão, sua frequência de troca de óleo precisará ser ajustada de acordo. Durante as viagens de verão, siga a programação de manutenção elevada do seu manual. A programação de verão para o seu carro pode ser encontrada no manual do proprietário.

 

5. Verifique realmente seus pneus

Dica sobre cuidados com o carro Verifique a pressão dos pneus à medida que as temperaturas atingem os anos 80 e 90, seus pneus correm um risco maior de explosão. Isso torna o monitoramento dos níveis de pressão primordial. O uso do sistema de monitoramento a bordo do seu veículo é ótimo, mas você também deseja usar um medidor manual para verificar a pressão pelo menos uma vez por mês durante o tempo mais quente.

 

Certifique-se de acompanhar as rotações programadas dos pneus e sempre realize uma inspeção visual junto com a pressão dos pneus para avaliar o desgaste e a vida útil do mesmo. Você pode concluir essas correções e verificações em casa ou contar com um técnico automotivo confiável.

Fontes:

hpoint

noticias.r7

autotraining

comparaonline

 

Use as setas <> para continuar navegando