Carro usado – 6 Dicas para comprar carro usado

Comprar um carro usado pode ser uma jogada financeira inteligente, mas fazer uma compra por impulso pode significar posteriormente muita dor de cabeça. Esteja você indo para a concessionária ou comprando de um vendedor particular, armar-se com conhecimento e recursos ajudará você a tomar uma decisão mais sabiamente.

Vamos lá?!

 

Aqui estão sete coisas que você precisa fazer antes de comprar um carro usado.

carro usado

  1. Defina o que deseja e faça sua pesquisa.

Antes de qualquer coisa, reserve um tempo para anotar o que você quer de um carro: quantas pessoas precisam sentar? Deseja que seja pequeno ou grande? Existem alguns recursos que você sente que não pode viver sem?

Em seguida, pesquise quais carros se encaixam na sua descrição e quais são seus preços. Entrar na concessionária apenas para olhar pode impedi-lo de realmente encontrar as melhores ofertas, porque você pode ser pressionado para a venda por um vendedor altamente treinado.

Antes de começar a andar muito, observe os anúncios classificados e imprima informações sobre carros de diferentes concessionárias, para ter uma ideia melhor do que está disponível e do que você deve pagar por veículos semelhantes em sua área.

 

  1. Defina seu orçamento.

Fale com o consultor financeiro certo para você. Encontrar o consultor financeiro certo que atenda às suas necessidades não precisa ser difícil.

Não deixe um vendedor insistente convencê-lo a estender seu orçamento apenas para obter o veículo que deseja.

Definir um intervalo de preços para você também pode ajudá-lo a restringir sua pesquisa e negociar um preço com o qual você está realmente confortável.

Ao conversar com o vendedor, seja firme com sua faixa de orçamento, mas não compartilhe seu preço-alvo até que o revendedor ou vendedor faça uma oferta – não revelar o número fornece mais poder de negociação.

E lembre-se, um orçamento de carro usado não deve incluir apenas fundos para o carro, mas também dinheiro para uma inspeção e para cobrir pequenos reparos que possam ser necessários.

 

  1. Considere todas as suas opções de financiamento.

Se você não planeja comprar o carro com dinheiro, considere opções de financiamento além da concessionária. Você pode obter uma ótima taxa em um empréstimo de automóvel por meio de uma cooperativa de crédito, por exemplo.

 

  1. Faça um test drive.

Esta é talvez a parte mais importante da compra de um carro usado – ver como o carro realmente dirige. Tente testá-lo em várias situações, inclusive na estrada e subindo e descendo colinas. Se algo lhe parecer estranho – ou mesmo se você achar o carro desconfortável – não tenha medo de ir embora.

 

  1. Inspecione o carro.

A inspeção do veículo por um mecânico confiável deve fazer parte do processo de compra. Você pode executar uma verificação visual básica do motor e da estrutura por conta própria, mas ainda precisará de um mecânico para dar uma olhada embaixo do carro e executar alguns testes básicos.

 

      6. Esteja preparado para ir embora.

Não entre na venda com a intenção de comprar o carro naquele dia. Estar muito ansioso para fazer a compra pode colocá-lo em posição de aceitar uma oferta com a qual não está realmente confortável ou se contentar com algo que pode causar mais problemas no futuro.

 

Fontes:

geracaoseminovos

revistaautoesporte

money.usnews

papodehomem

 

Use as setas <> para continuar navegando