Comparativo Honda HR-V x VW T-Cross

O Volkswagen T-Cross é um excelente SUV no mercado, assim como o HRV, o amor pelo Honda HR-V vem de longa data, mas a recente paixão pelo Volkswagen T-Cross pegou geral. Neste artigo vamos compará-los para verificar qual a melhor opção. Na faixa de R$ 110 mil, os dois SUV’s compactos se diferenciam em pontos, mas as características fazem a escolha na hora de optar entre eles.

Honda HR-V

Honda HR-V

As mudanças não são dramáticas para o modelo Honda HR-V. Na verdade, você pode olhar para ele e nem saber que esse é um modelo atualizado e com facelift. Mas existem alguns detalhes aqui e ali que refrescam o apelo do pequeno SUV da marca japonesa, que foi vendido pela primeira vez na Austrália em 2015.

Ele ainda tem praticidade do lado, e a equação de valor permanece razoavelmente forte, especialmente em modelos de nível inferior. E agora, com alguns equipamentos de segurança adicionais para toda a gama e um modelo RS de aparência esportiva, há muito mais a gostar do que nunca.

Mudanças HR-V

Honda HR-V

Há algumas mudanças positivas no Honda HR-Vatualizado. O sistema AEB da cidade em todos os modelos é uma adição bem-vinda e, pessoalmente, estou absolutamente vendido na aparência do modelo RS, mais o esforço adicional que a Honda colocou para esta versão o torna o exemplo mais atraente.

Veredito

Honda HR-V

Em suma, o Honda HR-V continua sendo o favorito no pequeno segmento de utilitários esportivos – reconhecidamente um com escolhas limitadas em termos de tração e sem tração nas quatro rodas – mas possui outros pontos fortes que o tornam bastante atraente.

A Estrelinha do Grupo

Honda HR-V

Não há como negar que a classe RS do HR-V parece a melhor desse grupo, com suas rodas maiores de 18 polegadas e destaques de estilo exterior cromado escuro, juntamente com o kit de corpo preto piano nas bordas inferiores do carro e o spoiler traseiro na cor da carroçaria, todos combinando para criar um SUV pequeno e coeso e inteligente. O design do exterior é muito bem considerado.

Outras Versões

Honda HR-V

Isso não quer dizer que os outros modelos não estejam à altura do RS, mas certamente é o destaque. O VTi de nível básico ainda parece um modelo ‘acessível’, com luzes de halogênio amarelas e opção de roda menos atraente.

O VTi-S e o VTi-LX são mais difíceis de separar, mas há alguns destaques de design para separá-los: as rodas são do mesmo tamanho (17 polegadas), mas as do VTi-S parecem um pouco mais mansas e ficam mais maçanetas coloridas; o VTi-LX possui pegas cromadas e um design de roda mais atraente.

Dimensões HR-V

Honda HR-V

O tamanho exterior do HR-V não mudou, além do modelo RS, que é um pouco mais longo e um pouco mais largo devido ao seu kit de corpo. As medidas são: 4348 mm de comprimento (RS: 4360 mm) em uma distância entre eixos de 2610 mm, 1772 mm de largura (RS: 1790 mm) e 1605 mm de altura. É difícil entrar, com uma distância ao solo de 170 mm, você pode optar por degraus laterais para as portas traseiras.

O Honda HR-V tem o tamanho da cabine de lado.

Honda HR-V

Se você nunca se sentou em um, provavelmente ficará surpreso quando o fizer. Há muito espaço, tanto na frente quanto atrás, e com o assento do motorista na minha posição (tenho 1,80 cm de altura), eu tinha espaço suficiente para me sentar atrás dele.

A cabine possui um bom espaço para as pernas traseiras e uma largura razoável, mas a altura pode ser um pouco melhor, principalmente no modelo de topo de gama com o grande teto solar panorâmico.

Bagageiro

Honda HR-V

O espaço para bagagens oferecido no HR-V é fantástico para a classe, com 437 litros de capacidade de bagagem com os bancos traseiros no lugar, com as dimensões da bagageira expandindo para 1462 litros com os bancos traseiros dobrados. A ridícula cobertura de carga flexível de malha permanece, mas você pode optar por uma cobertura rígida para o porta-malas, se quiser, e também há um revestimento de carga disponível.

Motor,Transmissão e Tanque

Honda HR-V

O tamanho e as especificações do motor permanecem inalterados no motor a gasolina de 1,8 litros e quatro cilindros, permanecendo a 105 kW de potência (a 6500 rpm) e 172 Nm de torque (a 4300 rpm). Portanto, não é um herói de potência – e não há motor turbo, o que é uma pena. O motor está disponível apenas com uma transmissão continuamente variável (CVT) – e não há opção de transmissão manual.

O tamanho do tanque de combustível é importante para você? A capacidade do tanque de combustível do HR-V é de 50 litros. E se você está curioso sobre o peso-meio-fio, o número do VTi é 1269 kg, o VTi-S é 1274 kg, o RS é 1294 kg e o VTi-LX é 1319 kg.

Quero um HR-V

Honda HR-V

Então, você deseja comparar os modelos Honda HR-V? Você quer saber o que recebe se comprar o modelo top de linha versus uma das notas de entrada? Você veio ao lugar certo.

No início da lista de preços está o VTi focado no valor, que custa US $ 24.990. O próximo modelo da linha é o VTi-S, cotado a US $ 27.990. Depois, há o novo modelo RS, a US $ 31.990. Quanto custa um HR-V de alta especificação? Esse será o VTi-LX, por US $ 34.590.

Volkswagen T-CROSS

T-CROSS

Este pequeno agrafador pode ser a adição mais importante à Volkswagen em décadas. É o pequeno SUV VW T-Cross, um modelo que está aqui para competir com o Honda HR-V.

O pequeno SUV da T-Cross já existe há algum tempo em outros mercados, principalmente, na Europa. Mas é novo para nós e, nesta revisão, cobriremos todos os itens essenciais, como preços, praticidade, propriedade e, claro, como ele dirige.

Menor beleza, maior conforto VW T-Cross

T-CROSS

O Volkswagen T-Cross pode estar atrasado para a pequena festa de SUV, mas não é tão tarde, assim como fazer uma entrada na moda. É um SUV compacto muito impressionante, tem grande em espaço, estilo e conforto.

Em Geral

T-CROSS

Com preços razoáveis, e sofisticação europeia, o alemão não fica de lado, decentemente especificado é uma opção inteligente para clientes que aspiram a um crachá alemão sendo exibido na entrada da garagem.

Não sabe dizer as diferenças? Existem alguns, com novos acabamentos de grade e farol e luz traseira em toda a linha, além de um novo design de pára-choque dianteiro.

Dimensões T-Cross

T-CROSS

Não deve ser confundido com o modelo T-Roc um pouco maior. O T-Cross em termos de comprimento do nariz à cauda (T-Cross: 4108 mm; Polo: 4053 mm). No entanto, o T-Cross tem um design mais alto e quadrado, o que significa maior praticidade. Tem 1760 mm de largura e 1583 mm de altura, enquanto o Polo tem 1751 mm de largura e 1446 mm de altura. Ainda existem pára-choques robustos e peças inspiradas em off-roads para separá-lo de um hatchback padrão da cidade, e ele tem 180 mm de distância ao solo.

Uma Pequena Decepção

T-CROSS

De maneira decepcionante, a VW lançou o T-Cross com um modelo básico que ainda possui faróis de halogênio, onde o carro de média especificação que você vê aqui tem iluminação LED por toda parte.

Assento Inteligente e Porta-Malas

T-CROSS

o T-Cross tem um assento inteligente na segunda fila deslizante que permite priorizar a sala do banco traseiro ou a capacidade de inicialização. Dependendo do que você está fazendo, você pode ajustar a proporção de espaço para se adequar.

A segunda fila deslizante significa que a capacidade do porta-malas pode ser de 385 litros (assento até o fim) ou 455L (assento para frente), e isso aumenta para 1281L com os assentos dobrados também. Sob o piso da bagageira, há uma roda sobressalente que economiza espaço, e esses bancos traseiros também dobram 60:40.

Espaço Considerável

T-CROSS

Com o banco traseiro no seu lugar mais voltado para o passageiro e com o assento do motorista para mim (180 cm), eu tinha facilmente espaço suficiente para os joelhos, espaço para os dedos dos pés e espaço para ficar confortável por horas nas costas.

Alimentando o VW T-Cross há dois motores diferentes.

T-CROSS

No lançamento, e em nosso carro de teste, está o motor a gasolina 85TSI, uma unidade turbo de três cilindros de 1,0 litro com 85 kW de potência (a 5000 rpm) e 200 Nm de torque (2000-3500 rpm). Unido exclusivamente a uma transmissão automática de sete marchas e embreagem dupla e só vem com tração dianteira. Não é rápido, mas consegue gerenciar de 0 a 100 km / h em 9,9 segundos.

Há um motor 110TSI mais potente. Ele tem um turbo a gasolina de 1,5 litros e quatro cilindros, com 110 kW de potência e 250 Nm de torque. Ele também vem com dupla embreagem de sete velocidades e tração nas duas rodas. Não é um herói de potência, mas a VW reivindica um tempo de 0 a 100 km / h de apenas 7,8 s para esta variante

Um SUV Leve

T-CROSS

O peso médio para o modelo 85TSI é de apenas 1240 kg, o que é muito leve para um pequeno SUV. A capacidade de reboque também é um pouco leve, com uma capacidade de reboque sem freios de 630 kg e uma capacidade de reboque com freios de 1100 kg.

Quero um T-Cross

T-CROSS

Com um preço inicial de US $ 27.990, o VW T-Cross tem um preço próximo a vários concorrentes importantes no pequeno segmento de utilitários esportivos.

Se você aumentar um pouco o orçamento para o T-Cross 85TSI Style (US $ 30.990), verá a adição de rodas de 17 polegadas, faróis de LED, controle climático de zona dupla, entrada sem chave, partida por botão, volante- shifters de remo montados, assentos esportivos dianteiros e luzes externas cromadas.

Use as setas <> para continuar navegando