Lavagem

Como tirar o cheiro de cigarro do carro

Aprenda agora a tirar o cheiro de cigarro

Se você for daquelas pessoas que se preocupa em ter um carro impecável, com a pintura em bom estado e o estofado sempre limpo, você com certeza não deve gostar que um cheiro ruim fique no seu carro, muito menos cheiro a cigarro. E pode parecer difícil, mas é possível tirar o cheiro a cigarro do carro e fazer o seu veículo ficar com um cheiro refrescante de novo. Em TG Centro Automotivo explicamos a você como consegui-lo.

Como tirar o cheiro de cigarro do carro

Instruções para remover o cheiro de cigarro

1 – Se você ou alguém que entra no seu carro com muita frequência tem o hábito de fumar, é muito provável que o estofado do veículo comece a pegar esse cheiro característico de cigarro que pode acabar sendo realmente incômodo. Como os bancos do veículo costumam pegar o cheiro, ainda mais se abrimos as janelas poucas vezes, eliminá-lo pode parecer muito difícil, no entanto é possível.

2 – Comece por lavar seu carro de forma periódica, pelo menos uma vez por mês, limpando e aspirando bem todo o estofado para acabar com a sujeira e reduzir a presença do cheiro a cigarro no carro. Além disso não se esqueça de colocar um bom ambientador especial para veículos.

3 – O café é um aromatizante excelente que tem a propriedade de absorver os cheiros desagradáveis. Se você fuma habitualmente no carro, deixe todas as noites pelo menos três recipientes abertos e cheios de grãos de café repartidos pelo automóvel, no dia seguinte você vai ver como o problema diminuiu. É importante que eles sejam grãos, pois o café moído não funciona do mesmo jeito.

4 – O bicarbonato de sódio é outra alternativa barata e eficaz. Usado normalmente para controlar os cheiros em espaços fechados como a geladeira ou armários, funciona super bem no carro. Distribua também em alguns recipientes abertos e deixe atuar a noite toda.

5 – Se você gosta de frutas cítricas, temos uma boa notícia, elas são ótimas como ambientadores e além disso absorvem o cheiro. Você pode distribuir várias cascas de laranja, tangerina ou toronja pelo carro e deixar atuar durante a noite inteira.

6 – Além disso, uma forma excelente de evitar que o cheiro a cigarro penetre no estofado do seu carro é não fumar dentro dele, ou fazê-lo só de vez em quando com as janelas abertas. Assim você poderá controlar este aroma incômodo e evitar que ele chegue para ficar. Também interessante você ver como limpar o estofado do carro.

 

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página