Faça calor ou frio é sempre bom ficar atento

Como fazer a manutenção do ar condicionado do carro?

Quando começam a subir as temperaturas, lembramo-nos do ar condicionado do carro.

No entanto, a tarefa de manutenção desta função do nosso veículo deve ser lembrada ao longo do ano todo. Por isso, explicamos a você como fazer a manutenção do ar condicionado do carro, para conseguir que esteja pronto quando chegar a hora de o usar.

Manutenção do ar condicionado do carro

Instruções

1 – Pelo menos uma vez em cada estação do ano, devemos dar uma olhada no ar condicionado por alguns minutos, mesmo sem precisar dele, para que o sistema funcione e evitar, entre outras coisas, que os condutos ressequem por falta de uso. Assim, ao ligar o ar, está a permitir lubrificar todos os elementos.

2 – Além disso, devemos estar atentos aos mecanismos físicos que fazem com que o ar condicionado funcione. Esta tarefa pode ser realizada uma vez por ano. Para isso, devemos abrir o capô do carro e começar limpando o radiador. Podemos usar água para limpar por fora.

3 – No interior do radiador devemos prestar muita atenção ao nível de líquido refrigerante. Dentro do radiador, também, temos que comprovar que todos os condutos e mangueiras estão em bom estado, assim como os conectores.

4- O nível de carga do gás do ar condicionado também deve ser verificado, se tivermos as ferramentas necessárias que, em qualquer caso, podem ser compradas em uma loja especializada. Se vir que está baixo e não usa muito o ar condicionado, pode existir uma fuga, já que este gás não se perde se for usado.

5 – Em caso de fuga ou de defeito no ar condicionado, deverá ir à oficina de confiança para uma revisão.

Duvidas ou sugestões nos contate AQUI

 

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página