Carros para quem não quer pagar IPVA

O IPVA é um imposto estadual sobre os veículos emplacados localmente variando de acordo com o estado e data de fabricação limite do veículo para efetuar a tributação.

Muitos se perguntam quando não há essa tributação dos estados. O numero varia entre 10, 15 na maioria dos estados e 20. Em casos específicos, os termos mudam, como em Santa Catarina, onde os carros até 1985 estão isentos, após isso o imposto é cobrado. E em Minas Gerais, que o imposto nunca cessa, somente aplicando a redução gradativa.

Apesar disso, a procura por carros acima de 25 anos, ou até mesmo 30 anos é bem pequena, então, abaixo listamos exemplos de carros que não pagam IPVA levando em conta a regra de 20 anos mínimos.

Fiat Uno Mille

Fiat Uno Mille

 

O Uno Mille é um carro valente, pequeno e ágil. A sua manutenção é barata, consume pouca gasolina, e o veículo possui bom desempenho do motor apesar de ser 1.0.
O veículo é um supercompacto, mas é incrível o tamanho de seu porta-malas apesar de tudo, e o espaço interno até que podemos considerar razoável.
Podemos dizer que é um dos melhores carros populares até hoje.

Use as setas <> para continuar navegando