Chery Celer
Alguns carros chineses foram rejeitados pelos consumidores brasileiros.
Por que apenas o Celer está na lista? Simples: ele tem as maiores expectativas de vendas. Outras empresas do país asiático vêm como importadoras e instalam operações menores aqui.
A Chery construiu uma fábrica em Jacareí para produzir seus compactos. Foi uma medida para crescer diante dos compatriotas, mas isso não aconteceu.
Na verdade, as coisas deram errado para Chery. Imediatamente após a abertura da fábrica, o país entrou em crise e as vendas de carros despencaram.
Além disso, a empresa aposta em um hatch e um sedã, enquanto o segmento em alta são os SUVs.
Depois de perder dinheiro, a Chery acabou vendendo suas operações no Brasil, incluindo a fábrica de Jacareí, para o Grupo Caoa.
Desde então, a marca passou por uma reformulação, incluindo o lançamento de novos produtos. Ironicamente, o Celer hatch sofreu muitas modificações e ainda está em produção.
O modelo foi remodelado com acessórios e acessórios off-road para se parecer com um SUV. E até mudou de nome: agora se chama Tiggo 2.
Um carro nem tão fracassado assim, mas comparado com os seus camaradas ele fica muito pra trás, vejá na próxima página