Evite passar por está situação de risco

Carro não freia, o que fazer?

O que fazer se o carro não freia

Saber o que fazer se o carro não freia lhe dará recursos para responder perante uma das situações mais perigosas que um motorista pode enfrentar. Existe uma série de técnicas para fazer com que o automóvel vá perdendo velocidade, caso você esteja nesta situação de falha dos freios. Uma boa manutenção dos freios é a chave para que isto não aconteça.

Carro não freio, o que fazer

Instruções

1 – Para saber o que fazer se o carro não freia deve considerar o freio motor. Trata-se de conseguir que o carro reduza sua velocidade graças à colocação de marchas mais baixas. Para isso, não pise no acelerador, pise na embreagem e coloque uma marcha mais baixa. Por exemplo, se engatou a quinta passe para a quarta. Verá como o carro reduz a velocidade. Então, coloque a terceira e vá baixando até que consiga que o carro pare por completo.

2 – Outra alternativa se o carro não frear é tentar soltar o pedal se esta for a causa do freio não responder. Para isso, tente elevar ligeiramente o pedal do freio colocando o pé embaixo. Depois disso, tente usar de novo o freio para ver se agora ele responde. Se esta técnica funcionar, não deixe de ir a uma oficina mecânica para reparar o pedal, e não volte a pôr você em risco.

3 – Se o carro não frear também parar o automóvel contra uma superfície lateral e diminuir gradualmente a velocidade do carro até conseguir pará-lo completamente. Esta operação consiste em aproximar o carro, por exemplo, de uma grade, fazendo com que o automóvel contate com a mesma ligeiramente. Como imagina, é uma operação perigosa que só deverá recorrer em casos extremos.

4 – Se tiver a sorte de na estrada onde circula haver uma zona de freagem; recorra a ela. Algumas estradas possuem esta área direcionada aos veículos pesados, mas poderá utilizá-la no caso de perda de freio do carro. Estão identificadas por um sinal como o da fotografia.

5 – Em todo caso, sempre que seu carro não frear ponha as luzes de emergência para que o resto dos automóveis que circulam pela via sejam informados de que algo está acontecendo e estejam prevenidos perante qualquer manobra estranha. Também, ainda que entendemos que será difícil, trate de manter a calma para poder valorizar a que alternativa recorrer e que possa sair da melhor maneira perante o acontecimento.

6 – Quando conseguir parar seu carro sem freio, sinalize a avaria de forma correta e avise os serviços de emergência.

Duvidas ou sugestões comente abaixo ou FALE CONOSCO AQUI.

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página