O camaro amarelo foi e continua sendo até hoje um objeto de desejo dos amantes de automóveis.
Um coupé da marca Chevrolet, veículos do modelo Camaro começaram a ser produzidos em 1966 e tiveram uma pausa em 2002.
No ano de 2009, porém, a Chevrolet decidiu retomar sua montagem e lançou a versão que ganhou a atenção do mundo.
Famoso em hollywood, pelo filme transformers, e nome de uma música que foi sucesso em todo o Brasil, o veículo se tornou o sonho de consumo de muita gente.
Entenda algumas características desse esportivo charmoso e de cor um tanto chamativa:
Algumas características do Camaro Amarelo:
O modelo chegou ao Brasil em 2010, importado do Canadá.Naquele ano, foi o modelo da Chevrolet mais caro a ser comercializado no Brasil.
Seu valor de venda ultrapassava os R$200.000,00 na versão top de linha, seu motor possui V8 6.2 16V e 406 cavalos de potência.
A montadora assegura que o carro faz de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega a 250 km/h de velocidade máxima.
Nos Estados Unidos, o preço do camaro amarelo era de, em média 23.000 dólares, na versão V6 com 323, e 55.000 dólares, na versão ZL1, com 580 cavalos.
Convertendo para uma média do preço do dólar naquele ano, os modelos custavam R$46.000,00 e R$110.000, respectivamente.
O modelo de mercado do Brasil, o preço de importação e diversos outros fatores o encareciam bastante, quando vendido aqui.
Curiosidades:
- A marca lançou uma versão conversível do camaro em 2014, que foi comercializada no brasil a mais de R$200.000,00
- O carro é um dos que possui menor depreciação do preço, conforme os anos passam. Sempre existem compradores interessados em adquirir um.
- Devido ao grande sucesso, até hoje ele é visto como um símbolo do mercado automobilístico estadunidense e mundial.
Conclusão:
A febre do camaro amarelo, em meados de 2009/2010, fez com que ele se tornasse um carro emblemático, cobiçado e mundialmente conhecido.
Objeto de colecionador, com motor potente, traços luxuosos e design único, reconhecível em qualquer lugar.
Foi presentado como carro conceito no Salão de Detroit, em 2006, e o modelo repaginado conquistou crítica e público logo de cara.
Só chegou às lojas em 2009, mas, automaticamente, se tornou o novo brinquedinho dos milionários e o novo grande sonho dos amantes de carro.
Apesar de, atualmente, existirem diversos modelos mais modernos de carros esportivos, aquele, sem dúvidas, marcou época.