Acompanho mais uma dica

Auto escola o que devo saber antes de fazer

Preparamos dicas úteis para você se preparar antes de fazer a auto escola

Aprender a dirigir na auto escola é um momento essencial na vida de toda a pessoa no mundo moderno. No Brasil, hoje em dia, temos que passar em uma auto escola para conseguirmos nossa documentação que nos autoriza a dirigir veículos automotores. A auto escola ou CFC ensinará muitas coisas a você, desde a legislação de trânsito básica até processos mecânicos do carro e maneiras de dirigir o carro com segurança e respeito. Nesse curso que é dado antes de conseguir sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) muitas coisas são ensinadas, mas talvez você não saiba exatamente o que talvez deveria saber antes de entrar nessa escola. Se você está se perguntando “o que devo saber antes de fazer a auto escola?“, continue lendo o artigo.

Auto escola carro

Instruções

1 – Primeiramente, é necessário saber que antes de fazer auto escola, não existem exigências obrigatórias além de ter maioridade (mais de 18 anos). Você não precisa saber nada antes de tentar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mas existem coisas que são benéficas se do nosso conhecimento.

Antes de fazer auto-escola você deve saber se quer dirigir e se está disposto a custear esse processo educativo. Uma auto escola é cara e você precisa saber disso antes de fazer as aulas. Todo o processo é pago e burocrático e esse talvez deva ser a primeira coisa que você deve saber antes de fazer a autoescola. Existem pessoas que gastam mais de R$1500,00 dependendo do CFC e do número de aulas.

2 – Ter um conhecimento básico sobre o veículo que você quer dirigir é importante. Se você quer dirigir motos, fale com um motoqueiro sobre as questões que envolvem o seu veículo, como funcionamento, habilidades necessárias, problemas comuns no trânsito e questões legislativas. O mesmo vale para carros, ônibus, carretas e caminhões. Outros motoristas serão a melhor voz que você poderá ouvir acerca do tema para te dar certeza do veículo e dos desafios que o trânsito brasileiro oferece. Conhecer o seu veículo é um dos melhores conhecimentos que se deve ter antes de fazer auto escola.

3 – Saber um pouco do processo burocrático para tirar a CNH e fazer auto escola também é importante. Você terá de pagar por:

  • Inscrição para Exame de Habilitação
  • Exame Médico
  • Exame Psicotécnico
  • Exame de Legislação
  • Exame de Direção
  • Expedição de Licença de Aprendizagem
  • Aulas teóricas
  • Aulas práticas

Esses exames chegam em valores de 350 a 400 reais, as aulas teóricas variam entre 400 e 700 reais e as aulas práticas entre 500 e 800.

4 – Você também deve saber que existe uma categorização para os veículos e seu curso na autoescola varia de acordo com suas escolhas de veículo. As categorias de habilitação estabelecidas pelo DETRAN são:

  • Categoria A: Motos
  • Categoria B: Carros
  • Categoria C: Caminhões
  • Categoria D: Ônibus
  • Categoria E: Carretas

Auto escola categorias de carteira

Essas categorias definirão a função de sua carteira de habilitação.

5 – Também é bom saber o mínimo de legislação de trânsito antes de fazer auto escola. Ter um conhecimento básico sobre as placas de trânsito e o significado delas já te dará uma boa vantagem nas provas de direção e legislação. Também nessas provas haverá muitas questões sobre o funcionamento mecânico do veículo, questões de segurança (como uso de cinto de segurança e extintor de incêndio) e recentemente questões ambientais também estão entrando nas provas.

Duvidas ou sugestões nos contate AQUI.

Fonte: umcomo

Use as setas ← → (arrow) para avançar e ir até a PRÓXIMA página