Se olharmos para a gama de carros disponíveis nos Estados Unidos, por exemplo, veremos que lá a fasquia é muito mais elevada. Afinal, estamos falando de um dos mercados automotivos mais importantes do mundo, onde há muito mais opções do que no Brasil.
Este cenário facilita a localização de projetos econômicos. Além de preços mais atrativos e maior qualidade dos produtos, a forte concorrência obriga as marcas a seguirem nessa direção.
Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com algumas das (muitas) opções com boa relação custo-benefício no mercado norte-americano. Incluímos modelos compactos, sedãs, SUVs, picapes e até modelos utilitários esportivos.
Para sua comodidade, separamos esses modelos por preço, destacando suas versões, configurações mecânicas e uma lista de equipamentos de série. Os valores destacados são sempre da versão original de cada veículo, mas as imagens são ilustrativas.
Chevrolet Spark
É claro que o custo-benefício de um carro não depende apenas do preço, mas é difícil ignorar esse fator quando o preço de entrada é tão baixo quanto o do Chevrolet Spark, que começa em US$ 13.600.
O veículo mais barato da marca americana (e de todo o mercado) são vendidos em oito versões diferentes, o que facilita a escolha da variante ideal. Todos têm motor 1.4 Ecotec de 100 cv. e 13 kgfm, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou CVT.
Embora ninguém espere tanto de um carro por esse preço, o Spark vem de fábrica com tela multimídia de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth e Wi-Fi, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em subida, ré. câmera e dez airbags, entre outros.
Continue navegando para ver mais dos carros custo-benefício norte americanos! É só avançar para a próxima página!